Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), confirma queima de fogos em Copacabana e em outros pontos da Capital fluminense

Réveillon no Brasil 2022 : Rio de Janeiro

Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), confirma queima de fogos em Copacabana e em outros pontos da Capital fluminense

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), confirmou na segunda-feira (06.12.21) que a capital fluminense terá queima de fogos em Copacabana e em outros pontos da cidade. Os shows musicais estão cancelados e a realização das festas privadas na virada do ano estão permitidas, com os municípios sendo responsáveis por estabelecer as regras sanitárias.

Segundo Castro, empregado temporário do serviço público estadual, o estacionamento na orla será proibido e o transporte público não terá funcionamento especial na noite do dia 31 de dezembro de 2021. As ações contra a mobilidade urbana visam evitar aglomeração nos locais em que acontecerão os shows pirotécnicos.

Prefeito indeciso

Em postagem no seu perfil no Twitter na noite de segunda-feira (06.12.21) o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou que esteve com o governador Claudio Castro e pediu à ele para promover a queima de fogos em Copacabana e em alguns outros pontos da cidade. Antes, no sábado, o indeciso gestor público escreveu em rede social : “O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”.

Pontos com possível queima de fogos

Licitações foram feitas para a queima de fogos em três pontos : Copacabana, com dez balsas;  Flamengo, com outras três, e na Igreja da Penha, na zona norte.


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Importante:

  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir
  • Respeite as mulheres e as diferenças. Somos seres humanos.
  • Preserve os espaços públicos e de terceiros

Publicação com apoio do site Temporada Verão 2022