Florianópolis Réveillon 2021 : novo decreto autoriza funcionamento de bares e restaurantes até a madrugada

Réveillon Fogos de Artifício Ano Novo Virada de Ano
Réveillon Fogos de Artifício Ano Novo Virada de Ano

Florianópolis Réveillon 2021 : novo decreto da prefeitura autoriza funcionamento de bares e restaurantes até a madrugada

O decreto publicado na quinta-feira (24.12) traz regramento para a noite de quinta-feira (31.12) e madrugada de sexta-feira (1º.01). No período, os estabelecimentos ficam autorizados a permitir a entrada do último cliente até as 3h, e e poderão encerrar as atividades às 4h.

Com o novo regramento, os estabelecimentos poderão funcionar até as 2h. Na noite de Réveillon, na quinta-feira (31), o horário poderá ser estendido até às 4h.

O texto do decreto considera “a ratificação das normas estaduais no município de Florianópolis e a ausência de regulamentação estadual específica quanto ao horário de funcionamento de bares e restaurantes” para estabelecer o novo regramento.

O decreto da Prefeitura de Florianópolis estabelece que restaurantes, food parks, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, bares, adegas e atividades correlatas estão autorizados a operarem com atendimento ao público, todos os dias da semana.

Normas e horários

Os locais que funcionam tanto em ambientes internos e externos deverão respeitar as seguintes normas:

– Atendimento integral das normas estaduais vigentes

– Entrada do último cliente poderá acontecer até a 1h

– Encerramento das atividades às 2h

– Garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre mesas

– Limitar capacidade de atendimento ao número de pessoas sentadas

O decreto também autoriza as apresentações culturais, como música ao vivo, dentro destes ambientes, desde que o número de artistas por apresentação seja limitado a, no máximo, três pessoas, e que o ambiente seja ventilado. Apresentações musicais em ambientes totalmente fechados continuam proibidas.

O documento estabelece ainda que é obrigatório o uso de máscaras individuais de proteção entre atendentes e clientes. A utilização é dispensada somente durante o consumo. Em caso de descumprimento, local e cliente poderão ser multados.