Palmas Réveillon 2021 : prefeitura cancela queima de fogos, restringe área de praia e proíbe aglomerações em espaços públicos ou privados

Praia da Graciosa Palmas Reveillon - PMPalmas
Palmas Réveillon 2021 em Tocantins

Palmas Réveillon 2021 em Tocantins

O secretário executivo de saúde de Palmas, Durval Júnior, afirmou que as festas de Réveillon privadas também não poderão ser realizadas na capital. O decreto que trata sobre o tema foi publicado no Diário Oficial do município na terça-feira (29.12). Conforme o texto, estão proibidas aglomerações de qualquer natureza em espaços públicos ou privados de uso coletivo para festas de final de ano, inclusive praias e píeres.

“Nós não temos condições de entrar nos ambientes familiares e estabelecer esses critérios, a não ser que saiam do devido controle e tenha a necessidade de uma abordagem, mas os eventos sejam promovidos pelas empresas, por espaços empresariais, neste momento, para o dia 1º e dia 31, estão vedados”, disse. Durval Júnior reforça que estão proibidas as festas de Réveillon. “As festas estão proibidas, festas de final de ano, conforme muito bem estabelece o decreto 1.978”, afirmou.

Já as igrejas, poderão realizar seus cultos e reuniões normalmente, desde que respeitem os decretos anteriores que tratam sobre as medidas de prevenção. “Se a igreja vai promover o culto e mantiver o distanciamento”. “O decreto 1.856 está em vigor e estabelece que devemos manter um distanciamento de dois metros. A gente percebe que chegando ao final do ano as aglomerações acontecem e por esse motivo, ontem, a gente reforçou com o decreto sobre os eventos em espaços públicos e privados também”, disse.

Haverá fiscalização na cidade com agentes do município e da Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou no 190.

Já foi notícia por aqui

Palmas Réveillon 2021 : prefeitura cancela queima de fogos, proíbe festa e restringe área de praia

A Prefeitura de Palmas publicou na terça-feira (29.12) decreto em que proíbe aglomerações em festas de fim de ano. O texto publicado no Diário Oficial diz que a medida se aplica a “espaços públicos ou privados de uso coletivo”. As praias e píers do Lago de Palmas estão na lista de locais em que moradores não poderão se aglomerar.

A Prefeitura de Palmas informou na quarta-feira (30.12) que o decreto “se aplica somente a dois dias e para locais específicos, como espaços públicos (praias, parques, praças, quadras de esportes…) e privados sob concessão pública”.

O decreto determina que caberá a Guarda Metropolitana e a Vigilância Sanitária o cumprimento da determinação. As forças de segurança do Estado, como as Polícias Civil e Militar, também podem ser acionadas para fazer flagrantes.

As festas em espaços privados devem evitar a aglomeração. Os eventos autorizados por decreto devem cumprir protocolo em relação ao número de pessoas, ante a capacidade do local em que será realizado, além das normas sanitárias. Não há previsão de sanções para os casos de desobediência no texto do decreto.

Já foi notícia por aqui

Prefeitura de Palmas confirma cancelamento da festa de Réveillon 2021

A Prefeitura de Palmas em Tocantins confirmou na terça-feira (1º.12) que suspendeu a comemoração do Réveillon 2021. Estão cancelados shows e queima de fogos. A medida visa combater a propagação da pandemia da Covid-19.

“A Prefeitura de Palmas informa que, em razão da pandemia do novo coronavírus e considerando as recomendações de segurança sanitária, como evitar aglomerações de pessoas, não há programação oficial de Réveillon prevista neste ano de 2020”, disse a Prefeitura de Palmas, em nota.

Outra cancelamento nas festividades de final de ano é a Vila do Papai Noel, no Parque Cesamar – um dos principais pontos turísticos da Capital.