Prefeitura de Palmas cancela queima de fogos no Réveillon 2022 e Gurupi suspende Carnaval 2022

Prefeitura de cancela queima de fogos no Réveillon 2022 e Gurupi suspende Carnaval 2022


Cancelado Réveillon 2022 em Palmas no Tocantins

Em razão da pandemia do Coronavírus, prefeitura de Palmas não fará festa de Réveillon pelo 2° ano consecutivo

A Prefeitura de Palmas confirmou na segunda-feira (29.11.21) que não haverá programação do Réveillon 2022. O tradicional evento de virada de ano com shows musicais e queima de fogos de artifício não será realizado pelo segundo ano consecutivo.

O município informou que continua monitorando os indicadores epidemiológicos e o avanço da vacinação, mas “considera que nas condições atuais é precoce realizar uma festa visto que ocorrerá aglomerações e, portanto, risco iminente de proliferação do vírus”.

As festas particulares estão liberadas, desde que as regras municipais em vigor sejam seguidas. Conforme o último decreto, eventos em ambientes fechados que tenham mais de 200 pessoas devem exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19.


Não haverá Carnaval em Gurupi em 2022

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, confirmou que não haverá Carnaval na cidade em 2022. “Não teremos Carnaval no próximo ano pela preservação da saúde, da vida, das famílias de Gurupi, da região e do nosso Estado”, declarou a Prefeita. O anúncio foi feito no início da noite de segunda-feira (13.12.21) em entrevista coletiva.

A Prefeita lembrou ainda que o Carnaval de Gurupi é um evento muito importante econômica e culturalmente; e que por isso, a gestão não mediu esforços para buscar conhecer de perto a opinião da comunidade. Um dos mecanismos utilizados pela Prefeitura, foi uma consulta pública por meio do aplicativo Colab.

Disponibilizada entre os dias 01 e 10 deste mês, a pesquisa apontou que 90,17% dos participantes foram contra a realização do Carnaval no ano que vem. Destes, 55,80% acham que a realização do Carnaval em 2022 seria um risco para a saúde da população; e os outros 34,37% acreditam que com o cenário pandêmico incerto, é melhor evitar o Carnaval no próximo ano.

Outro dado importante da consulta pública é que 77,43% dos participantes declaram já terem tomado a 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Quando questionados se a realização do Carnaval em 2022, é necessária para a retomada da economia no município, 58,03% dos participantes disseram que talvez, mas não no momento atual da pandemia.


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Publicação com apoio do site Temporada Verão 2022