Porto de Galinhas Réveillon 2021 em Ipojuca : queima de fogos cancelada e limitações no uso da orla

Porto de Galinhas  Réveillon 2021 em Ipojuca
Porto de Galinhas Réveillon 2021 em Ipojuca

Porto de Galinhas Réveillon 2021 em Ipojuca

Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, cancelou a comemoração tanto em Porto de Galinhas, tanto na orla, quanto em outras praias da região. A administração do município divulgou a decisão em nota e afirmou o motivo da suspensão das festas:

“Tem como objetivo colaborar com o esforço conjunto do governo do estado e das prefeituras de todo o Brasil para evitar o aumento da contaminação da Covid-19 neste fim de ano.”

Além da suspensão do Réveillon em todo o estado, o Governo Estadual proibiu também festas, shows, com ou sem cobrança de ingresso. A proibição de eventos independe da quantidade de pessoas, com exceção para formaturas e casamentos, desde que sigam os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Comércio ambulante pode funcionar das 6h às 18h, conforme determinado por decreto municipal. Equipes das secretarias de Defesa Social e de Meio Ambiente e Controle Urbano fazem a fiscalização.

Restrições no litoral de Ipojuca, inclui a Praia de Porto de Galinhas

A prefeitura proibiu, em todo o litoral da cidade, o uso de som, cadeiras, bancos, mesas, toldos, tendas, guarda-sóis, coolers, isopor e similares na virada de 2020 para 2021.

Divulgada na terça-feira (29.12), essa proibição é válida para a noite da quinta-feira (31) e a madrugada da sexta-feira (1º.01). Com relação ao comércio ambulante, o funcionamento ocorre das 6h às 18h, conforme determinado pelo Decreto nº 485/2018, que regulamenta o comércio na orla de Ipojuca. A prefeitura informou que equipes da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano vão fiscalizar o cumprimento das restrições.

Em nota, a prefeitura informou que a “conscientização da obrigatoriedade do uso de máscaras e dos perigos quanto a aglomeração estão sendo feitas em duas frentes: a Secretaria de Turismo distribuindo máscaras diariamente no balneário de Porto de Galinhas e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (AMTTRANS) junto com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária municipal realizando diariamente barreiras sanitárias”.

Sortimentos.com Especial : Brasil Réveillon 2021

FACEBOOK RÉVEILLON + INSTAGRAM RÉVEILLON + TWITTER RÉVEILLON