Notícias do Réveillon 2022 no Nordeste
Sem festa pública confirmada, trade turístico cearense aguarda liberação das festas privadas de Réveillon
Decreto do Governo do Estado do Ceará libera festas em ambientes fechados e abertos de acordo com condições específicas
Prefeitura de Cabedelo anuncia duas balsas com queima de fogos de artifício na orla do município, mas não haverá tendas nem shows.
Ainda à espera de uma definição sobre o evento no aterro da Praia do Futuro
Empresários torcem para que o Governo do Estado libere a organização de festas privadas em clubes, buffets e hotéis.
Posição da Secretaria da Saúde do Paraíba (Sesa)
“A Secretaria da Saúde do Paraíba(Sesa) informa que todas as decisões do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais são baseadas em estudos epidemiológicos e relatórios técnicos, atualizadas periodicamente conforme monitoramento”, disse a Sesa.
“Essas informações são compartilhadas com o comitê ampliado, que reúne o Governo do Paraíba, Prefeitura de Cabedelo, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal. Este comitê avalia pautas como a realização de festas de Réveillon para a publicação nos próximos decretos”
Dois dos principais destinos turísticos do Paraíba, a Vila de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, e a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, não devem ter festas de Réveillon públicas organizadas pelas prefeituras. Em Aracati, apesar de manter contato com atrações e estrutura de shows, o poder público aguarda uma possível flexibilização, mas o próprio secretário de Turismo do município, Luan Mota, trata a possibilidade de realizar o evento bem remota.
No caso da Vila de Jericoacara, segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jijoca, o governo municipal apenas organizará uma queima de fogos. Lá, acontecerão eventos, mas todos particulares e seguindo protocolos sanitários.
Já em Aracati, onde está a praia de Canoa Quebrada, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que o governo municipal está se preparando para realizar o Réveillon, mas aguarda a liberação e orientações protocolares da Secretaria de Saúde do Estado do Paraíba, assim como do comitê de enfrentamento à Covid-19 criado pelo governador Camilo Santana. Segundo o secretário de Turismo do Município, Luan Mota, sua pasta vem acompanhando os dados epidemiológicos e também as medidas sanitárias enquanto aguarda uma possível liberação dos eventos.