Salvador Réveillon e Carnaval 2022 : secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, não acha viável a realização

Brasil Réveillon 2022 em Salvador

Salvador Réveillon e Carnaval 2022 : secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, não acha viável a realização

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao jornal A Tarde comentou sobre a realização do Réveillon e Carnaval. “Eu acho que o Carnaval ainda é cedo para se tomar uma decisão. Réveillon eu particularmente não acredito que seja possível”, declarou ao condicionar a realização ou não de festas à velocidade da vacinação contra a Covid-19. “A gente tem visto o Ministério da Saúde avançar e recuar várias vezes, a gente não tem um cronograma, um calendário vacinal confiável”, analisou Vilas-Boas.

O secretário sugeriu que decisões sobre a realização de festas de Réveillon 2022 devam ser tomadas apenas 60 dias antes do fim do ano. Já o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já comentou que o desejo da gestão soteropolitana é realizar o Réveillon e Carnaval.

Antes da pandemia Salvador se consolidou como destino turístico para o Réveillon com a realização do Festival Virada. Nos cinco dias de festa, programação musical e a participação de milhares de pessoas.

Evento teste

A prefeitura divulgou que fará no dia 29 de julho o primeiro evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador. O primeiro evento terá público de 500 pessoas – todas elas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 – e será realizado no Centro de Convenções de Salvador.

Publicação com apoio dos sites Sortimentos.com e Temporada Verão 2022