Arraial do Cabo Réveillon 2023 na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Réveillon no Brasil

Arraial do Cabo Réveillon 2023 na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Arraial do Cabo Réveillon 2023 – A virada de ano será comemorada na noite de sábado, dia 31 de dezembro de 2022. Os sites sortimentos.com e Réveillon no Brasil vão publicar novamente as notícias, ações, festas e programação de shows e informações sobre a queima de fogos no Réveillon 2023 em Arraial do Cabo e nos principais destinos turísticos e cidades no Brasil.


Favorite a página e acompanhe as diversas atualizações previstas durante o ano


Como foi o Réveillon em Arraial do Cabo na Região dos Lagos no Rio de Janeiro : queima de fogos na Praia Grande, Monte Alto e Figueira

A programação de Réveillon 2022 em Arraial do Cabo teve queima de fogosem três pontos diferentes: Praia Grande, Monte Alto e Figueira. Na Praia Grande, os artefatos para o show pirotécnico foram posicionados no Morro do Vigia, e a duração em torno de 13 minutos. Em Monte Alto e Figueira, o foguetório foi às margens da Laguna de Araruama, com duração de cerca de 10 minutos.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Arraial do Cabo contou com um efetivo de 57 homens, que atuaram nas praias do Município durante a alta temporada distribuídos pelas praias da área central e nos distritos. As praias dos Anjos, Prainha, Monte Alto, Figueira, Novo Arraial e Pernambuca contaram com três guardas vidas cada.

Apesar de ter recebido cerca de 250 mil turistas que lotaram a cidade durante o fim de semana do Réveillon, a Secretaria de Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo não registrou ocorrências graves. Entre as ocorrências registradas, uso indevido de som, alimentação não permitida de aves, veículos estacionados em áreas ambientais sensíveis e outras, resolvidas com orientações. O Grupamento Operacional Marítimo e Ambiental atuou dando apoio durante a queima de fogos com o objetivo de garantir a segurança das áreas protegidas.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos recolheu, 177,55 toneladas de resíduos sólidos urbanos e de saúde, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. A média diária de 59.18 toneladas é superior em quase 100% ao que é removido na baixa temporada, em torno de 30 toneladas.

A maior parte desses resíduos foi recolhida na área central da cidade, e principalmente no dia 1º de janeiro. A celebração do ano novo reuniu em torno de 250 mil turistas na cidade.

Praias – O Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (Idac) removeu 51 toneladas de resíduos em seis praias da área central – Praia Grande, Prainha, Pontal, Anjos e Prainhas. Além de parques e praças, o Idac também é responsável pela limpeza e manutenção das praias da área central.


Importante:

  • Se ingerir bebida alcóolica, não dirija
  • Respeite mulheres, gêneros e diferenças.
  • Preserve os espaços e bens públicos e de terceiros
  • Gentileza gera gentileza. Educação.


Fonte e foto : Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo
Publicação com apoio dos sites Temporada Verão e Carnaval no Brasil
Site Réveillon no Brasil : gestão de conteúdo e comercial Sortimento Comunicação de Fábio Juchen