Prefeitura de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, publica novo decreto e cancela Réveillon e Carnaval 2021
Decisão é válida para todo tipo de aglomeração, incluindo em condomínios e loteamentos. Bares e casas de show são liberados a funcionar mantendo os protocolos de 50% da capacidade.
As festas de Réveillon e Carnaval de 2021 foram cancelados em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador. A decisão da Prefeitura, publicada na sexta-feira (04.12), no Diário Oficial do Município, foi tomada por causa do aumento do número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus na cidade.
Outro decretou da prefeitura de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, publicado no sábado (26.12) inclui novas medidas para enfrentamento da Covid-19. As medidas começam a valer a partir do dia 30 de dezembro até o dia 4 de janeiro de 2021.
De acordo com o decreto, fica estabelecido o horário noturno máximo de até às 21 horas para o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares, se estendendo a todo e qualquer serviços de alimentação e bebidas em todo o território da cidade, incluindo condomínios e loteamentos, devendo os estabelecimentos encerrarem as atividades para o público, impreterivelmente as 21h no período de 30 de dezembro a 4 de janeiro, permitido após este horário apenas, à portas fechadas, o serviço de entregas por delivery.
O decreto ainda proíbe shows artísticos em bares, restaurantes e similares, espaços públicos, ou privados em todo território da cidade de Vera Cruz, sejam através de músicas ao vivo ou de transmissões por qualquer meio.
As Secretarias Municipais com apoio da Polícia Militar, e realizarão o monitoramento dos estabelecimentos e vias públicas. O descumprimento das medidas estabelecidas no decreto implicará a interdição, a suspensão, e posterior cassação do Alvará de funcionamento.