Praia de Itapuã Réveillon 2023 em Viamão na Grande Porto Alegre

Viamão Réveillon no Brasil 2023

Praia de Itapuã Réveillon 2023 em Viamão na Grande Porto Alegre

Para contribuir com o desenvolvimento de Itapuã e promover de forma crescente a integração da localidade com o município, o vereador Fabrício Ollermann – MDB protocolou, na Câmara Municipal de Viamão – CMV, a indicação nº 47/2022, que sugere a realização do Réveillon 2022/2023 na Praia da Vila de Itapuã.

“Entendemos que este evento pode ter importância não somente cultural ou apreciativa a transeuntes, turistas e moradores. Com a realização da virada do ano festiva, focando no auxílio a implementos de saúde, segurança e educação, o cidadão cada vez mais terá a integração necessária para o desenvolvimento do bairro, atraindo investimentos de todas as formas – industriais, comerciais e educativas –, além da amostra da riqueza que existe no local, um celeiro para a produção rural e à exploração da pecuária na localidade”, expõe Fabrício.

Conforme a indicação, o Executivo municipal deverá organizar o evento com previsão nas legislações vigentes e distribuição cultural que contemple shows musicais, feira cultural, feira educativa e de saúde. A proposição também define que o comércio local de bebidas, alimentação e insumos em geral deverá ter prioridade nas aplicações das feiras. Outro item estabelecido na indicação é de que deve ser oferecido show pirotécnico com fogos de artifício silenciosos, apenas com iluminação produzida pelos mesmos.

O vereador Fabrício completa que o Executivo municipal realizará a organização do evento e assegurará os cuidados à saúde dos presentes.


Publicação Réveillon 2023 em Porto Alegre no Réveillon no Brasil conta com apoio dos sites Temporada Verão Carnaval no Brasil. Site Réveillon no Brasil : gestão de conteúdo e comercial da Sortimento Comunicação


Parque de Itapuã

O Parque de Itapuã protege a última amostra dos ecossistemas originais da Região Metropolitana de Porto Alegre, com campos, matas, dunas, lagoas, praias e morros. Em suas dependências encontramos o Farol de Itapuã, construído em 1860 e que assinala o limite entre o Lago Guaíba e a Laguna dos Patos. O Parque é administrado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que estabelece as praias abertas para visitação. Endereço: Estr. Dona Maria Leopoldina Cirne, s/n – Itapuã, Viamão/RS. Mais informações : através do telefone (51) 3494.8083 ou email cv-itapua@sema.rs.gov.br

Importante:

  • Antes de comprar o ingresso antecipado pesquise se a festa ou evento possui alvará de licenciamento para a realização e adquira o ingresso somente nos canais de venda oficiais.
  • Sortimentos.com e Réveillon no Brasil são veículos de comunicação que divulgam a programação de festas e eventos públicos e privados previstos para o final e início de ano. Portanto, não somos parceiros, realizadores ou produtores do evento. Alteração dos serviços, estrutura, horário, local, atrações, preço e ingressos são responsabilidades dos promotores e sujeitos a mudança sem alteração no site.
  • Respeite as mulheres. Não é não! O assédio sexual é considerado crime, previsto pela lei federal de número 13.718, de setembro de 2018. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão. As pessoas que sofrem qualquer tipo de assédio, denunciem para a Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180. Denuncie beijos a força, puxões de cabelo, passadas de mão e outras investidas sem consentimento.
  • Injúria racial e racismo são crimes. O crime de injúria racial está inserido no capítulo dos crimes contra a honra, previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal. Para sua caracterização é necessário que haja ofensa à dignidade de alguém, com base em elementos referentes à sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. Os crimes de racismo estão previstos na Lei 7.716/1989, que foi elaborada para regulamentar a punição de crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, conhecida como Lei do Racismo. O que diferencia os crimes é o direcionamento da conduta, enquanto que na injúria racial a ofensa é direcionada a um indivíduo especifico, no crime de racismo, a ofensa é contra uma coletividade.
  • Preserve os espaços públicos e privados
  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir