A tradicional festa de Réveillon está cancelada em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro devido à pandemia da Covid-19. Inclusive da capital, em Copacabana.
Na cidade do Rio de Janeiro, a prefeitura também suspendeu o tradicional e mais famoso Réveillon do mundo. Em nota, o Executivo informou que as festas informais precisam de autorização para acontecer.
Serra Fluminense
Na serra fluminense, Teresópolis, Nova Friburgo e Trajano de Moraes suspenderam os eventos.
Em nota, a Prefeitura de Teresópolis informou que “seguindo as medidas locais de enfrentamento à disseminação do coronavírus, a Secretaria Municipal de Turismo não tem eventos programados para o Réveillon 2021”, esclareceu.
Em Nova Friburgo, estão temporariamente suspensas o tradicional evento na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. “Uma programação online está sendo elaborada pela Secretaria de Cultura e a divulgação será feita em breve pelos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo”, destaca nota friburguense.
A festa de Réveillon em Trajano de Moraes, com o show pirotécnico, também não acontecerá por causa da pandemia. “Também pedi à procuradoria um novo decreto para que as pessoas não soltem fogos nas ruas, para que não tenhamos acidentes e possíveis focos de aglomeração”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
Região dos Lagos
Cabo Frio, na Região dos Lagos, segundo maior Réveillon do estado do Rio de Janeiro, teve a festa na Praia do Forte vetada pelo Gabinete de Crise. A prefeitura ainda divulgou que não irá autorizar os eventos privados em áreas públicas.
Saquarema e Arraia do Cabo, estão com Barreiras Sanitárias limitando o acesso aos municípios.