Vila Velha Réveillon 2023 no Espírito Santo : queima de fogos terá 14 pontos

Réveillon no Brasil

Vila Velha Réveillon 2023 no Espírito Santo : queima de fogos e opções de festa na virada de ano

Vila Velha Réveillon 2023 – O site Réveillon no Brasil apresenta a programação de festas, show com queima de fogos e notícias do Réveillon 2023 em Vila Velha, no Espírito Santo. A virada de ano será comemorada na noite de sábado, dia 31 de dezembro de 2022.  

A virada de ano em Vila Velha vai contar com 14 pontos de fogos de artifícios. Serão 10 balsas, sendo cinco fundeadas entre a Praia da Costa e Praia de Itapuã (da rua Lúcio Bacelar à rua Santa Catarina) e outras cinco na Praia de Itaparica (do Bob’s à Praça dos Ciclistas). Todas as balsas vão ficar a uma distância de 400 metros da faixa de areia.

Outros quatro pontos de queimas de fogos serão em Ponta da Fruta (Praia da Baleia), Nova Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu. Nesses locais, os artefatos pirotécnicos estarão em terra, com duração de oito minutos de detonações.

Os fogos terão o mínimo de ruído possível, para não estressar pessoas com autismo e animais domésticos. O prefeito Arnaldinho Borgo disse que tudo foi preparado para ser um espetáculo inclusivo, com baixo ruído e para as famílias.

“Não teremos queima de fogos. Teremos um espetáculo no céu da cidade, com muita tecnologia, baixo ruído e voltado para as famílias. Pensamos nas pessoas com sensibilidade sonora, nos animais domésticos, mas para que moradores e turistas acompanhem tudo com emoção. Sem dúvida será o Réveillon mais bonito do país, com 15 minutos, alcance de 250 metros de altura e 14 mil disparos de luzes e efeitos visuais”, antecipou.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior, “a queima de fogos vai durar aproximadamente 15 minutos, com milhares de disparos pirotécnicos distribuídos entre bombas de alto, médio e de baixo alcance. Com esta marca, Vila Velha vai ter o maior espetáculo pirotécnico do Estado e um dos maiores do Brasil. Somente as balsas vão cobrir mais de 6 km de detonações pirotécnicas”.

O público vai conferir artefatos pirotécnicos de desenhos com os tradicionais formatos de coração, estrelas, círculos e carinha feliz, além de efeitos múltiplos que formam desenhos conjugados de vários anéis, de círculos com cascata, estrelas cadentes e fogos que simulam discos no céu.

Infraestrutura

A queima vai se iniciar à meia-noite em ponto, comandada por um ponto estratégico central em terra, onde se utiliza uma tecnologia moderna via GPS, que monitora e aciona cada uma das 10 balsas à distância.

Para este grande evento pirotécnico, serão utilizadas dez balsas, três rebocadores de grande potência, lanchas rápidas, tubos de fibra para acoplamento, equipamento eletrônico para gerenciamento dos disparos, muques e empilhadeiras para montagem e desmontagem e uma equipe de 12 pirotécnicos e profissionais da área naval.

Regras de utilização na orla

Nesta virada de ano no espaço da orla, está proibida a instalação de tendas, barracas, toldos, palco, tablados, banheiros químicos ou hidráulicos, cercamento de área, equipamentos de sonorização, iluminação, realização de shows, eventos e queimas de fogos em toda a extensão do calçadão e nos 32km da faixa litorânea de Vila Velha. No entanto, Paulo Renato esclarece que “não é permitida a instalação de grandes estruturas loteando o espaço público para grandes eventos, impedindo o ir e vir das pessoas. O cidadão pode levar a sua cadeira de praia, pequenas mesas, coolers e outros utensílios de uso individual”.

proibido a instalação de tendas, barracas, toldos, palco, tablados, banheiros químicos ou hidráulicos, cercamento de área, equipamentos de sonorização, iluminação

Os ambulantes com autorização para trabalhar na orla podem utilizar até dez banquetas, sendo vedado o uso de mesas e cadeiras.

A Guarda Municipal, Posturas e demais equipes competentes farão a fiscalização do cumprimento do que estabelece a portaria e demais legislações vigentes.


Vila Velha Réveillon 2023 – Festa de Réveillon no Nook Beach Club ( Rua Inhoa, s/n – Centro ), em Vila Velha / ES, a partir das 22h de sábado, dia 31 de dezembro de 2022. Atrações musicais : Molejo, Na Farra, Pedro & Lucas e DJ Fabrício V. Virada de ano com open bar e open food. Valor: R$ 375 (2º lote).


Favorite a página e fique por dentro das novidades do Réveillon 2023 em Vila Velha no litoral capixaba


Vila Velha

Praias
Além dos 32 km de litoral, onde o visitante tem acesso ao lazer e as atividades esportivas organizadas pela Prefeitura Vila Velha, os turistas e moradores contam com o Praia Legal, projeto pioneiro no estado do Espírito Santo, que torna as zonas balneárias acessíveis ao público com deficiência e tem o objetivo de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, por meio do banho de mar acessível de forma prática e segura.

Pontos turísticos
Além do Convento da Penha, o ponto turístico mais visitado no Estado do Espírito Santo, é em Vila Velha que o turista pode conhecer a história do Estado por meio dos equipamentos localizados no Sítio Histórico da Prainha. São eles: Museu Homero Massena, Casa da Memória onde está o Bondinho recuperado, Igreja do Rosário, Gruta de Frei Palácios além do Forte São Francisco Xavier da Barra e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES). Outros atrativos são o comércio do Polo de Confecções Gloria, shoppings e a Fábrica de Chocolates.


Litoral Capixaba Réveillon 2023

Guarapari Réveillon || Anchieta Réveillon nos balneários Iriri, Castelhanos, Ubu e Praia Central || Conceição da Barra Réveillon || Itapemirim Réveillon || Marataízes Réveillon || São Mateus Réveillon || Piúma Réveillon || Vila Velha Réveillon || Vitória Réveillon || Serra Réveillon || Aracruz Réveillon nas praias da Barra do Sahy e Santa Cruz || Linhares Réveillon nas praias de Pontal, Regência e Povoação



Importante:

  • Antes de comprar o ingresso antecipado pesquise se a festa ou evento possui alvará de licenciamento para a realização e adquira o ingresso somente nos canais de venda oficiais.
  • Sortimentos.com e Réveillon no Brasil são veículos de comunicação que divulgam a programação de festas e eventos públicos e privados previstos para o final e início de ano. Portanto, não somos parceiros, realizadores ou produtores do evento. Alteração dos serviços, estrutura, horário, local, atrações, preço e ingressos são responsabilidades dos promotores e sujeitos a mudança sem alteração no site.
  • Respeite as mulheres. Não é não! O assédio sexual é considerado crime, previsto pela lei federal de número 13.718, de setembro de 2018. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão. As pessoas que sofrem qualquer tipo de assédio, denunciem para a Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180. Denuncie beijos a força, puxões de cabelo, passadas de mão e outras investidas sem consentimento.
  • Injúria racial e racismo são crimes. O crime de injúria racial está inserido no capítulo dos crimes contra a honra, previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal. Para sua caracterização é necessário que haja ofensa à dignidade de alguém, com base em elementos referentes à sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. Os crimes de racismo estão previstos na Lei 7.716/1989, que foi elaborada para regulamentar a punição de crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, conhecida como Lei do Racismo. O que diferencia os crimes é o direcionamento da conduta, enquanto que na injúria racial a ofensa é direcionada a um indivíduo especifico, no crime de racismo, a ofensa é contra uma coletividade.
  • Preserve os espaços públicos e privados
  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir

Publicação com apoio dos sites Temporada Verão Carnaval no Brasil
Site Réveillon no Brasil : gestão de conteúdo e comercial da Sortimento Comunicação