Vila Velha Réveillon 2021 : município líder em casos de Covid-19 no Espírito Santo cancela queima de fogos na orla

Réveillon 2021 em Vila Velha – Réveillon no Litoral Capixaba
Réveillon 2021 em Vila Velha – Réveillon no Litoral Capixaba

Réveillon 2021 em Vila Velha no Litoral Capixaba

Vila Velha, o município com o maior números de casos de Covid-19 no estado, a prefeitura informou que, no momento, está concentrada na prevenção e combate ao novo coronavírus. Por nota, a prefeitura disse que a gestão está monitorando o andamento da pandemia e irá acatar as decisões das autoridades de Saúde. Desta forma, cancelando a programação para queima de fogos.

Com o objetivo de caráter preventivo a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos/Coordenação de Fiscalização de Posturas, realizou no domingo (27.12), uma ação educativa notificando todos os quiosqueiros e ambulantes das praias da Costa, Itapuã e Itaparica.

 De acordo com o chefe de fiscalização Sorrel Barcellos, a intenção da ação teve como motivo orientar os proprietários de estabelecimentos e ambulantes sobre a legislação federal, estadual e municipal vigente durante a pandemia do coronavírus.

 “Conversamos com todos os proprietários de quiosques e ambulantes para que respeitem as normas de segurança. Nosso papel além de fiscalizar é de orientar. Vamos continuar trabalhando diariamente no ordenamento da cidade. Aquele que não cumprir o que  determina a lei vamos notificar e no ultimo caso interditar”, finalizou.

Plano para o Verão

 Ao todo foram notificados de forma preventiva nove quiosques e ambulantes que atuam na praia. Ainda de acordo com o chefe de Fiscalização, um plano de ação de Verão já está sendo colocado em prática.       

Melhores condições para nossos guarda-vidas!

Em parceria com a Marinha, a PMVV promoveu a revitalização dos 17 postos de observação da orla da cidade, substituindo a cobertura de todos. O material foi adquirido pelo município e o serviço realizado pelos marinheiros. Entre os postos que receberam novas coberturas estão as praias da Costa, Itapuã, Itaparica, Interlagos, Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Ponta da Fruta e Lagoa Grande.

      

Já foi notícia por aqui : Réveillon 2021 no Litoral Capixaba

Prorrogado até 31 de dezembro Decreto que proíbe abertura de boates e casas de shows no Espírito Santo

As atividades em boates e casas de shows seguem proibidas até o dia 31 de dezembro de 2020, de acordo com decreto publicado em edição extra do Diário Oficial na terça-feira (1º.12). Estão permitidos shows e outras apresentações culturais no formato drive in, cinemas, parques de diversão, teatros, circos e feiras que seguem os protocolos de prevenção da Civid-19 e distanciamento entre pessoas.

“Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos. Não são permitidos shows em praça pública, shows em boates e em ambientes fechados” , declarou subsecretário estadual de Saúde Luiz Carlos Reblin. Para ele, o risco de disseminação da doença nas festividades tradicionais de Réveillon em locais públicos é alto.

“Nós já temos uma portaria, temos instrumento jurídico, recomendando a não realização de atividades de passagem de ano em praias, com fogos de artifício, com aglomeração e instalação de tendas. Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos. Não são permitidos shows em praça pública, shows em boates e em ambientes fechados”, afirmou Reblin.

As prefeituras de Vitória e Vila Velha anunciaram que não haverá queima de fogos nas praias.

Prefeitura de Vitóriacapital do Espírito Santo, informou que a queima de fogos, está oficialmente suspensa. A decisão foi publicada na segunda-feira (30.11), no Diário Oficial de Vitória, com a revogação do pregão eletrônico, que teve como objeto a contratação de empresa para a realização de show pirotécnico no Réveillon.

Prefeitura de Vila Velha informou que, para evitar aglomerações e atenta ao aumento de casos da Covid-19, decidiu suspender a tradicional queima de fogos na orla da cidade este ano. “A decisão prima pela segurança dos munícipes”, diz nota oficial do município.

Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) informou que as definições sobre o Réveillon serão divulgadas na segunda semana de dezembro, em decisão do Comitê de Emergência em Saúde Pública baseado nos decretos e orientações de especialistas.

Prefeitura de Serra, está avaliando a realização de evento no fim de ano.

As Prefeituras de Cariacica e Viana não realizam programação oficial de Réveillon.

Réveillon Legal

A realização do Réveillon 2021 depende da situação da pandemia de Coronavírus. Comemore o Réveillon obedecendo os protocolos.
– Preços, atrações e serviços sujeitos a alteração sem aviso prévio
– Se ingerir bebida alcoólica, por favor não dirija
– Comemore e celebre respeitando as mulheres, as diferenças e os espaços públicos

Sortimentos.com Especial : Brasil Réveillon 2021

FACEBOOK RÉVEILLON + INSTAGRAM RÉVEILLON + TWITTER RÉVEILLON

Réveillon 2021 em Vila Velha

Praias
Além dos 32 km de litoral, onde o visitante tem acesso ao lazer e as atividades esportivas organizadas pela Prefeitura Vila Velha, os turistas e moradores contam com o Praia Legal, projeto pioneiro no estado do Espírito Santo, que torna as zonas balneárias acessíveis ao público com deficiência e tem o objetivo de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, por meio do banho de mar acessível de forma prática e segura.

Pontos turísticos
Além do Convento da Penha, o ponto turístico mais visitado no Estado do Espírito Santo, é em Vila Velha que o turista pode conhecer a história do Estado por meio dos equipamentos localizados no Sítio Histórico da Prainha. São eles: Museu Homero Massena, Casa da Memória onde está o Bondinho recuperado, Igreja do Rosário, Gruta de Frei Palácios além do Forte São Francisco Xavier da Barra e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES). Outros atrativos são o comércio do Polo de Confecções Gloria, shoppings e a Fábrica de Chocolates.

Vila Velha Réveillon 2021 no Litoral Capixaba

#AnoNovo #ViradadeAno #Réveillon #Réveillon2021 #VilaVelha #LitoraldeEspíritoSanto #LitoralCapixaba #EspíritoSanto #VilaVelhaAnoNovo #VilaVelhaViradadeAno #VilaVelhaRéveillon #VilaVelhaRéveillon2021 #RéveillonemVilaVelha #RéveillondeVilaVelha #RéveillonLitoralCapixaba #EspíritoSantoRéveillon2021 #RéveillonEspíritoSanto #EspíritoSantoRéveillon #EspíritoSantoAnoNovo #EspíritoSantoViradadeAno #LitoralCapixabaAnoNovo #LitoralCapixabaViradadeAno #LitoraldeEspíritoSantoRéveillon #LitoraldeEspíritoSantoAnoNovo #LitoraldeEspíritoSantoViradadeAno #RéveillonnoBrasil #RéveillonnoBrasil2021 #BrasilRéveillon2021 #RéveillonBeiraMar #RéveillonnoLitoral #RéveillonPénaAreia

Réveillon 2021 no Litoral Capixaba

:: Guarapari Réveillon

:: Vila Velha Réveillon

:: Vitória Réveillon

:: Serra Réveillon

:: Conceição da Barra Réveillon

:: Anchieta Réveillon

:: Aracruz Réveillon

:: Itapemirim Réveillon

:: Linhares Réveillon

:: Marataízes Réveillon

:: Piúma Réveillon