Balneário Camboriú Réveillon 2024 : 15 minutos de fogos e show inédito de drones

Balneário Camboriú Réveillon 2024

Balneário Camboriú Réveillon 2024 : 15 minutos de fogos e show inédito de drones

Balneário Camboriú Réveillon . Balneário Camboriú Réveillon 2024 . Réveillon Balneário Camboriú

Quem estiver presente nas areias da Praia Central na virada do ano em Balneário Camboriú presenciará um dos maiores réveillons do Brasil. Uma apresentação inédita com mil drones iluminará o céu da orla minutos antes da queima de fogos, que durará 15 minutos neste ano.

Os últimos detalhes de ambas as apresentações estão em andamento: nesta sexta-feira (29), todas as oito balsas de explosivos foram vistoriadas pela Secretaria de Turismo. Na manhã deste domingo (31), as balsas sairão do Rio Camboriú em direção à baía da Praia Central, posicionadas a uma distância de 400 metros uma da outra, proporcionando um show pirotécnico visível de toda a orla.

Também nesta sexta-feira, mais um teste com os drones que serão utilizados na maior apresentação do tipo da América Latina foi concluído. Duzentos drones decolaram da altura da Rua 3600, proporcionando uma ideia de como será o show oficial, marcado para às 23h50 do dia 31.

Além dos preparativos dos fogos e dos drones, o Município contará com uma estrutura planejada para que o réveillon ocorra com mais conforto e inclusão: também na altura da Rua 3600, um espaço acessível estará aberto a partir das 22h para receber Pessoas com Deficiência (PcD’s) que requisitarem a pulseira de acesso pelo número (47) 99977-1212 – Christina Barichello.

O Centro de Controle Operacional (CCO), localizado nas areias da Praia Central próximo a Praça Almirante Tamandaré, ficará aberto durante 24h. Das 19h às 7h, uma equipe da Secretaria de Saúde composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e cirurgião-dentista estará disponível para atendimentos. Uma ambulância também estará no local em caso de necessidade para agilizar o deslocamento de pacientes. Na altura da Rua 3600, outra ambulância estará presente.

Como de costume, a central de monitoramento da Guarda Municipal também estará atuando no CCO. Um esquema de segurança feito em parceria com a Polícia Militar garantirá a presença de agentes de segurança ao longo de toda a orla. Ocorrências podem ser registradas pelos números 199 ou 190.

Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) informa as interdições viárias que ocorrerão em decorrência ao Réveillon, prezando assim pela segurança e o bem-estar da população.

No domingo (31), a Avenida Atlântica será interditada entre as ruas 3700 e 1001 e entre a  Av. Osmar de Souza Nunes e Rua Miguel Matte, a partir das 22h*. A liberação deve ocorrer às 2h de segunda-feira (01) de forma progressiva, acompanhando as equipes de limpeza viária.

Os agentes de trânsito e demais forças de segurança estarão distribuídos em pontos estratégicos, estabelecendo áreas de responsabilidade, além das equipes que farão os atendimentos das ocorrências.

*a interdição poderá ocorrer a qualquer momento após este horário


Limpeza Urbana

Para este ano, 350 trabalhadores foram chamados pela Secretaria de Obras para a realização da limpeza pós-réveillon. O trabalho começará à 1h, com duas equipes: uma de 200 pessoas saindo do Pontal Norte e outra de 150 pessoas saindo da Barra Sul, ambas em direção a Praça Almirante Tamandaré.

Além disso, 16 caminhões e 15 máquinas auxiliares, como carregadeiras e retroescavadeiras, serão usadas na limpeza. Por conta do trânsito, todo o maquinário será posicionado com antecedência próximo da faixa de areia.

A Operação Réveillon inclui a limpeza da Avenida Atlântica. Neste caso, o trabalho iniciará assim que o trânsito da Rua 3.700 for liberado. A limpeza da via será feita por 20 pessoas e caminhões compactadores. Tanto na avenida como na orla, mais equipes da Ambiental são esperadas para somar esforços na limpeza a partir das 5h.

Na faixa de areia, a Polícia Militar e a Guarda Municipal ficarão responsáveis por prestar apoio às equipes. Já na avenida, o suporte será feito pelos Agentes de Trânsito. Ao longo do dia 1º de janeiro, 756 funcionários serão alocados em três turnos para a limpeza e coleta de resíduos no município.

#BalneárioCamboriú #Réveillon #Réveillon2024 #FestasdeRéveillon #FestadeRéveillon #AnoNovo #ViradadeAno #RéveillonnoBrasil #RéveillonBalneárioCamboriú #RéveillonBalneárioCamboriú2024 #BalneárioCamboriúRéveillon #BalneárioCamboriúRéveillon2024 #SantaCatarina #SantaCatarinaRéveillon #SantaCatarinaRéveillon2024 #RéveillonSantaCatarina #SantaCatarinaAnoNovo #SantaCatarinaViradadeAno #RéveillonSantaCatarina2024