Recife Réveillon 2022 : prefeitura anuncia queima de fogos com até 17 minutos e carros de música

Recife Réveillon 2022 : prefeitura anuncia espetáculos com até 17 minutos de fogos e carros de música

Prefeitura do Recife anunciou, na segunda (27.12), que o Réveillon 2022 terá queima de fogos em nove pontos da cidade. Em alguns locais, os espetáculos vão durar até 17 minutos. Além disso, carros de som ficarão tocando músicas em espaços determinados.

Seguindo o decreto municipal que proibiu a utilização de fogos de artifício que provoquem poluição sonora, todos os espetáculos acontecem sem barulho. Este será o segundo ano consecutivo em que o réveillon não terá shows de aristas, por causa da pandemia da Covid-19.

No dia 30 de novembro, o prefeito do Recife João Campos (PSB) cancelou os shows na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Outros municípios do estado também cancelaram a realização de festas de ano novo.

Além do cancelamento dos shows, a capital pernambucana proibiu comércio, barracas, toldos, mesas, cadeiras, recipientes térmicos do tipo cooler e caixas de som na orla durante a noite da virada de ano.

De acordo com a prefeitura, os shows com fogos de artifício de 17 minutos de duração vão acontecer em três pontos da cidade: Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife: no Pina, no Segundo Jardim e nas proximidades do Edifício Acaiaca.

No Parque Dona Lindu, na Zona Sul dae Recife, haverá espetáculo de cinco minutos de duração, com jogo de luzes e lasers.

Para o ano novo o executivo municipal também programa carros de som que levarão música enquanto os fogos são disparados.

Outros cinco pontos descentralizados serão montados nos bairros do Ibura e Lagoa do Araçá, na Zona Sul; Jardim São Paulo, na Zona Oeste; e Morro da Conceição, na Zona Norte. Nesses locais, foram previstos três minutos de festa no céu para receber o novo ano.

Publicação com apoio do site Temporada Verão ( temporadaverao.com – https://temporadaverao.com )