Confira os dias e horários de funcionamento dos bancos no final de ano

Brasil Notícias Fim de Ano

Funcionamento das Agências Bancárias no final de ano

Confira o horário de funcionamento dos bancos durante o Natal e Réveillon

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o atendimento será feito apenas por duas horas no período da manhã em todo o Brasil.

Confira os detalhes :.

:: Estado com horário igual ao de Brasília : 9h às 11h || 9h às 11h
:: Estados com diferença de 2 horas em relação à Brasília – 8h às 10h || 9h às 11h
Estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília 8h às 10h || 10h às 11h

De acordo com a Febraban (Federação dos Bancos), o último dia útil para atendimento ao público em 2021 será quinta-feira, dia 30 de dezembro. Neste dia, o funcionamento será normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas por clientes. Já no dia 31 de dezembro de 2021, não haverá atendimento.

Pagamento de contas e alternativa para operações bancárias

Como as agências bancárias não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, nos dias 25 de dezembro ( Natal ) e 1º de janeiro (Réveillon ), não haverá atendimento.

Nestes dias será possível utilizar os meios eletrônicos para atendimento bancário, como mobile e Internet Banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras.

“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, disse o diretor-adjunto de Serviços da Feraban, Walter Tadeu de Faria.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.