Jaboatão dos Guararapes Réveillon 2022 : queima de fogos em Candeias e Centro

Réveillon no Brasil 2022 : Nordeste Brasileiro

Guararapes Réveillon 2022 : queima de fogos em Candeias e Centro

O Réveillon 2022 em Jaboatão dos Guararapes terá queima de fogos artifícios em Candeias e Centro.

Na virada de ano será proibida a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, calçadão e avenida da orla do Jaboatão dos Guararapes.

A determinação da Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do município fica em vigor no período das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 até às 6h do dia 1 de janeiro de 2022.

Recife Réveillon 2022

Não haverá shows promovidos pela Prefeitura do Recife no Réveillon 2022 na avenida Boa Viagem, no Polo Pina, que são as principais praias do Recife. Na noite do dia 31 de dezembro haverá queima de fogos sem estampidos descentralizada, comentou o prefeito João Campos.


Já foi notícia

Jaboatão dos Guararapes Réveillon 2022 : prefeito Anderson Ferreira diz em entrevista que não haverá festa na praia de Candeias

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), disse na segunda-feira (20.09.21) que o município na Região Metropolitana do Recife, não terá a festa de Réveillon 2022 na praia de Candeias.

O gestor municipal destacou que a Covid-19 e o prazo de tempo inviabilizam a realização do Réveillon 2022 em Jaboatão dos Guararapes.

“Este ano, eu lamento informar para a população, a gente não vai fazer o Réveillon. Essa pandemia continua, lógico que de uma forma mais tranquila, até porque nós estamos com 90% da população do município que poderia se vacinar, vacinada com pelo menos a primeira dose, mas a gente tem que ter um cuidado maior, pois muita gente acha que basta estar vacinado com as duas doses que não vai pegar a doença. Não, você pode pegar. Pode ser que você não tenha uma reação grave, mas pode transmitir. Nesse momento eu acho muito prematuro (fazer a festa)”, falou durante Anderson, durante entrevista na manhã de 20 de setembro de 2021 à Rádio Clube.

Também durante a participação salientou a questão do tempo. “Ninguém organiza um Réveillon com dois meses, com 30 dias. Isso requer um estudo feito com antecedência, contrações, então a gente não quis avançar até para saber como vai se comportar a pandemia em 2022”, detalhou o prefeito.

A última festa da virada realizada em Jaboatão foi na noite de 31 de dezembro de 2019, quando cerca de 300 mil pessoas foram à praia de Candeias para conferir a queima de fogos e os shows de Zezé di Camargo e Luciano, Amigos Sertanejos, Geraldinho Lins, entre outros.

Publicação com apoio do site Temporada Verão 2022