Cabo Frio Réveillon 2023 na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Réveillon no Brasil

Cabo Frio Réveillon 2023 na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Cabo Frio Réveillon 2023 – A virada de ano será comemorada na noite de sábado, dia 31 de dezembro de 2022. Os sites sortimentos.com e Réveillon no Brasil vão publicar novamente as notícias, ações, festas e programação de shows e informações sobre a queima de fogos no Réveillon 2023 em Cabo Frio e nos principais destinos turísticos e cidades no Brasil.


Favorite a página e acompanhe as diversas atualizações previstas durante o ano


Câmara Municipal de Cabo Frio aprova Projeto de Lei que proíbe a queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso. A proibição vale para locais abertos e fechados, áreas públicas e privadas

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou na sessão ordinária de quinta-feira (07.07) o Projeto de Lei 260/2022, do vereador Davi Souza (PDT). O documento proíbe a queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso.

O PL retornou à pauta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi aprovado com pedido de urgência.  A proibição vale para locais abertos e fechados, áreas públicas e privadas. 

“Os fogos com estampido podem causar danos a pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA), principalmente crianças, e também aos animais.  A hipersensibilidade ao som pode causar ansiedade, crises, dentre outras coisas. A urgência se dá pela necessidade de aplicação já no próximo réveillon”, destacou o vereador.

O PL agora segue para a sanção do Executivo.


Réveillon 2022 em Cabo Frio, na Região dos Lagos, teve queima de fogos na Praia do Forte

Noite do Réveillon teve reforço na segurança e esquema especial para a circulação de quem saiu às ruas

A virada do ano foi celebrada com esperança e otimismo em Cabo Frio. A chegada de 2022 teve queima de fogos na Praia do Forte e esquema especial para a circulação de quem saiu às ruas, em diversos pontos da cidade.

Os fogos de artifício com efeitos luminosos foram lançados de uma área isolada no canto esquerdo da Praia do Forte. A produção do evento foi custeada por patrocínio de empresa privada. Nenhum show foi realizado em espaço público no município.

A noite da virada contou com esquema especial de segurança, com reforço no efetivo da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas e de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Capitania dos Portos.

Para garantir o aumento na área disponível para a circulação das pessoas, o trânsito ficou interditado para veículos na Avenida Litorânea e na Avenida Macário Pinto Lopes, e ruas de acesso a essas vias.

Já ao amanhecer de sábado (1º.01.22), a operação de limpeza chegou com tudo nas praias e ruas. Cerca de 30 toneladas de lixo foram recolhidas no período da manhã pelos funcionários da Comsercaf. 

As equipes de fiscalização da Prefeitura também atuaram no combate à poluição sonora, estacionamento irregular e combate a flanelinhas. 

“A noite da virada ocorreu de forma harmoniosa, com organização, segurança e estrutura para o público. A operação de limpeza após o evento também funcionou muito bem. Foi um sucesso. Contamos com a parceria da iniciativa privada e conseguimos realizar um belo evento”, declarou o secretário de Governo, Davi Souza.


Importante:

  • Se ingerir bebida alcóolica, não dirija
  • Respeite mulheres, gêneros e diferenças.
  • Preserve os espaços e bens públicos e de terceiros
  • Gentileza gera gentileza. Educação.

Publicação com apoio dos sites Temporada Verão e Carnaval no Brasil
Site Réveillon no Brasil : gestão de conteúdo e comercial da Sortimento Comunicação