Navegantes Réveillon 2021 em Santa Catarina : decreto prorroga medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus

Navegantes em Santa Catarina - Sortimentos.com Turismo
Navegantes em Santa Catarina – Sortimentos.com Turismo

Navegantes Réveillon 2021 em Santa Catarina

O município de Navegantes, por meio da Secretaria do Turismo, comunica que como medida de enfrentamento ao novo Coronavírus e seguindo as recomendações sanitárias dos decretos municipais e estaduais, no dia 31 de dezembro de 2020 não acontecerá o tradicional show da virada, com queima de fogos e apresentações artísticas, na orla das praias de Navegantes.

Conforme o secretário do Turismo, Fernando Cardoso de Souza, o réveillon em Navegantes costuma atrair, todos os anos, mais de 100 mil pessoas nas praias do Centro, Meia Praia e Gravatá, o que, em meio à pandemia, estaria provocando grande aglomeração e contágio do vírus.  

Navegantes Réveillon 2021 em Santa Catarina : decreto prorroga medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus

Município de Navegantes publicou Decreto nº 292, prorrogando a continuação das seguintes medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus

– Mantem-se proibidas as atividades das casas noturnas, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos – públicos e privados.

– Fica vedada a utilização de bandas musicais.

– Ficam proibidos o funcionamento e acesso aos parques e praças, públicos e privados (as), em qualquer modalidade.

– Ficam proibidos academias ao ar livre e playgrounds:

 – Ficam proibidas as competições e práticas esportivas das modalidades definidas nos incisos II e III, do art. 2º, da Portaria SES nº 703, com exceção do futebol profissional e do futebol recreativo, ambos sem a presença do público (torcidas), em ambientes privados.

 – Ficam proibidas as atividades esportivas aquáticas (com exceção da prática do surfe), bem como a aglomeração de pessoas nas faixas de areia e em torno dos rios.

– Ficam suspensas as aulas presenciais na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA.

 – Ficam suspensas as cirurgias eletivas em todos os estabelecimentos de saúde públicos ou privados que atendem na rede complementar ao SUS.

Lembrando que todos os estabelecimentos devem seguir as diretrizes sanitárias estabelecidas pelo Estado. A fiscalização desses estabelecimentos será realizada pela vigilância sanitária municipal, com apoio da Polícia Militar e/ou Guarda Municipal e/ou Defesa Civil e Corpo de Bombeiro Militar, buscando garantir o cumprimento das diretrizes estabelecidas.