Paraty Réveillon 2021 no litoral fluminense : proibida festas privadas, entrada de ônibus e vans de turismo e bloqueio dos acessos no dia 31

Paraty Litoral Fluminense - Turismo Verão - Sortimentos.com
Paraty Litoral Fluminense – Turismo Verão – Sortimentos.com

Paraty Réveillon 2021 no litoral fluminense

Réveillon Paraty – Ano Novo Paraty – Virada de Ano Paraty

Paraty Réveillon 2021 no litoral fluminense : proibida festas privadas, entrada de ônibus e vans de turismo e bloqueio dos acessos à cidade do dia 31 de dezembro de 2020 até às 18h do dia 1° de janeiro de 2021

A prefeitura de Paraty divulgou novo decreto na noite de quinta-feira (17.12), atribuindo novas regras de restrições ao município para as festas de fim de ano. De acordo com a prefeitura, o município permanece aberto ao turismo, com as restrições e medidas de distanciamento essenciais, como o uso obrigatório de máscaras.

A Prefeitura de Paraty divulga o Decreto 125/2020, que dispõe sobre novas regras para evolução da abertura gradual da economia do município e atividades voltadas para para o turismo.

O objetivo é promover o distanciamento responsável para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no âmbito do município de Paraty, e estabelecer outras providências.

A cidade permanece aberta ao turismo, com as restrições e medidas de distanciamento essenciais, como o uso obrigatório de máscaras. Com base no novo decreto municipal, orientado pelo comitê de emergência de combate à Covid 19, foram adotadas novas medidas de restrição à circulação de moradores e turistas para este fim de ano.

As taxas de ocupação de hotéis, pousadas, restaurantes e embarcações foi reduzida para 60%.

A entrada de vans e ônibus de turismo está proibida a partir de segunda-feira, 21 de dezembro, e todas as senhas da Secretaria de Turismo a partir desta data estão invalidadas.

Todos os eventos de celebração do Natal e do Réveillon estão proibidos, por se tratar de fator de aglomeração e de contágio. Não haverá ainda queimas de fogos ou shows na passagem de ano no Pontal e na Jabaquara.

No dia 31 de dezembro, véspera do Réveillon, haverá barreiras para a entrada de turistas sem comprovação de hospedagem a partir das 19h nas vias de acesso ao centro urbano.

A partir das 19h do dia 31 deste mês até às 18h do dia 1° de janeiro, a prefeitura colocará bloqueios em todas as vias que possibilitam o livre ingresso no município com objetivo de controlar o acesso de veículos e de pessoas no centro urbano e comunidades de maior fluxo de turismo, como o bairro Portal, e Ribeirinho. No bloqueio, fiscalização por agentes públicos.

Fica vedada a realização de eventos de qualquer natureza, musicais, com distribuição de brindes, em quaisquer ambientes públicos ou comerciais, como bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, meios de hospedagem, embarcações e estabelecimentos afins, no período de festividades natalinas e de final de ano.

Estabelecimentos que descumprirem as regras estabelecidas no decreto serão multados em R$ 5 mil por ocorrência, autuados e ocorrendo resistência ao cumprimento estabelecimento deverá ter a atividade suspensa, podendo ter o alvará de funcionamento suspenso.

Aeroporto

A empresa Azul iniciou as operações de voos regulares entre Paraty-São Paulo e Paraty-Rio de Janeiro na quinta-feira, 17 de dezembro, utilizando as instalações do aeroporto municipal. Para iniciar as operações, a empresa seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19 orientados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que supervisiona e autoriza os voos no aeroporto. Com a primeira linha aérea regular operando no aeroporto, Paraty ganha mais uma ferramenta de fortalecimento do turismo.