Capão da Canoa Réveillon 2021 no litoral norte gaúcho : prefeitura não promoverá shows musicais e de fogos na virada do ano

Verão Capão da Canoa - Turismo no Litoral Norte Gaúcho - Sortimentos.com
Verão Capão da Canoa – Turismo no Litoral Norte Gaúcho – Sortimentos.com

Capão da Canoa Réveillon 2021 no Litoral Norte Gaúcho

Prefeitura não promoverá shows musicais e de fogos na virada do ano


Conforme anunciado previamente, a Prefeitura de Capão da Canoa não promoverá shows musicais e de fogos na virada do ano. A decisão foi tomada com o objetivo de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, na data, o município informou que vai aumentar a fiscalização do cumprimento dos decretos municipais em espaços privados e o governo do estado já proibiu a realização de qualquer tipo de festa.

Conforme o Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, o foco é buscar equilíbrio entre a priorização da saúde e a retomada econômica, mas por reunir milhares de pessoas, optou-se pelo cancelamento. “A preservação da vida é o que mais importa nesse momento e, por isso, entendemos que essa era a melhor decisão”, afirma.

A prefeitura pede que as pessoas comemorem a virada do ano em casa, com seus familiares, respeitando as medidas sanitárias em vigor na cidade. Como a realização da virada de ano requer uma organização de, pelo menos, três meses, o cancelamento ocorreu com antecedência. A fiscalização na virada funcionará de forma mais intensa, assim como está sendo realizada nos demais dias do ano. Bares e restaurantes poderão funcionar de acordo com as restrições impostas na ocasião.

Já foi notícia por aqui

Capão da Canoa Réveillon 2021 – Capão da Canoa Ano Novo – Capão da Canoa Virada de Ano

Capão da Canoa não deverá realizar a tradicional festa de Réveillon 2021 à beira-mar com queima de fogos. Outra possibilidade é a decoração de Natal nas ruas ficar restrita ao centro administrativo. A realização de shows e apresentações que gerem aglomerações permanece vedada. As decisões levam em conta as medidas de precaução com a infecção por Covid-19 durante o período de veraneio, quando o número de pessoas na cidade aumenta.

Conforme a secretária de Saúde de Capão, Ângela Schardosim, as medidas ainda podem sofrer alterações e até serem ampliadas. “Em geral, nosso maior desafio é em relação à postura das pessoas nas ruas e na beira da praia. É muito difícil fazer uma abordagem mais informativa, com técnicos, porque essas pessoas têm convicção, por algum motivo, de que não precisam usar máscara. Nesses casos, a abordagem fiscalizatória, que pode gerar multa, é a que estamos precisando usar, infelizmente, afirma Ângela em entrevista à veículos da RBS.

Conforme a secretária, durante o veraneio, o acesso à praia ficará livre, mas a população deverá seguir regras de distanciamento. Os quiosques em frente ao mar poderão operar, mas também precisarão seguir normas de higiene e garantir a distância mínima de dois metros entre as mesas.

Funcionários e clientes do comércio deverão usar máscaras, que só poderão ser retiradas durante a alimentação. Locais que fornecem barracas, cadeiras e guarda-sóis precisarão garantir a higiene dos equipamentos e a distância entre as pessoas durante o uso.

A prefeitura estuda a criação de rotas de turismo e destinos rurais, que foquem na contemplação da natureza e em trilhas ao ar livre, com a participação de pequenos grupos. Para evitar aglomerações, haverá incentivo para visitas ao Parque Náutico na Lagoa dos Quadros e balneários menos centralizadas.

Capão da Canoa Réveillon 2021 no Litoral do Rio Grande do Sul

AnoNovo #ViradadeAno #Réveillon #Réveillon2021 #CapãodaCanoa #PraiadeCapãodaCanoa #BalneárioCapãodaCanoa #LitoralNorteGaúcho #LitoralGaúcho #RioGrandedoSul #CapãodaCanoaAnoNovo #CapãodaCanoaViradadeAno #CapãodaCanoaRéveillon #CapãodaCanoaRéveillon2021 #RéveillonemCapãodaCanoa #RéveillondeCapãodaCanoa #PraiadeCapãodaCanoaRéveillon #PraiadeCapãodaCanoaRéveillon2021 #RéveillonnaPraiadeCapãodaCanoa #RéveillonnoBalneárioCapãodaCanoa #RéveillonLitoralNorteGaúcho #RéveillonLitoralGaúcho #RioGrandedoSulRéveillon2021 #RéveillonRioGrandedoSul #RioGrandedoSulRéveillon #RéveillonBeiraMar #RéveillonnoLitoral #RéveillonPénaAreia #RioGrandedoSulAnoNovo #RioGrandedoSulViradadeAno #LitoralGaúchoAnoNovo #LitoralGaúchoViradadeAno