Notícias Réveillon 2022 em Maricá no litoral do Rio de Janeiro

Marica Reveillon Marica Ano Novo Marica Virada de Ano
Réveillon em Maricá – Foto: Michel Monteiro

Réveillon no Brasil : Maricá

Maricá Réveillon 2022 – Rio de Janeiro Réveillon 2022

Para garantir a tranquilidade da população, nossa cidade vai contar mais de 50 novos polícias atuando nas ruas entre as festas de fim de ano e o verão. Os agentes interessados precisam se inscrever na própria plataforma do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), com uma semana de antecedência ao evento.

Prefeitura reforça policiamento com festas de fim de ano e chegada do verão. São abertas 52 vagas para policiais militares atuarem em Maricá pelo Proeis

A Prefeitura de Maricá abriu novas vagas para policiais militares atuarem pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) na cidade. Ao todo, estão previstas 40 novas vagas para o Natal Iluminado, além de 12 para as orlas das praias do município, totalizando 52, de acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional.

Os agentes interessados precisam se inscrever na própria plataforma do programa, com uma semana de antecedência ao evento. A cidade emprega, diariamente, de 120 a 140 policiais do Proeis, projeto que contempla financeiramente os agentes que trabalham durante as suas folgas, para coibir crimes pela cidade.


Como foi o preview em 2020

Organizado pela Secretaria de Turismo, o Réveillon 2020 em Maricá vai contar com 12 palcos e um total de 22 atrações musicais, todas com artistas da cidade. O principal local onde se espera um grande público é a orla de Araçatiba, onde estão atualmente as maiores atrações do Natal Iluminado de Maricá. Neste local, a queima de fogos deverá ter o mesmo tempo do ano passado, quando chegou a quase 20 minutos.

Itaipuaçu contará com quatro pontos (na altura da antiga Rua Um, na Ponta do Francês, na Praça da Gaviões e no Recanto). Na região litorânea da cidade haverá palcos na Barra (na altura da antiga Rua 13), Cordeirinho (Rua 91), Jaconé (Avenida Beira Mar) e Ponta Negra (Avenida Litorânea), este último sempre um dos mais procurados da cidade.

Na região do Centro da cidade, Jacaroá vai ter um palco com atrações na Avenida Lagomar. Mais dois palcos prometem agitar a passagem do ano nos bairros de Santa Paula e São José de Imbassaí (na Praia das Amendoeiras).


o momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Continue evitando aglomerações! Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso e de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Não descuide!
  • Fique atento para as falas e posições dos governantes do estado e município sobre a possibilidade de realização das festas privadas e públicas no final de ano.

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Publicação com apoio do site Temporada Verão