Réveillon de Manaus 2023 : show pirotécnico silencioso na praia da Ponta Negra terá duração de dez minutos

Réveillon na Ponta Negra em Manaus - Temporada Verão

Réveillon no Brasil

Réveillon de Manaus 2023 : show pirotécnico silencioso na praia da Ponta Negra terá duração de dez minutos

O show pirotécnico com fogos de artifício sem estampido sonoro, determinação do prefeito David Almeida, seguida pela Manauscult ( Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos ) na realização dos megaeventos na Capital do Amazonas, atende as recomendações da Associação Brasileira de Pirotecnia (Assobrapi) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta não ultrapassar 80 decibéis, especialmente por um longo período de tempo.

A queima de fogos na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, terá duração de dez minutos na noite da virada de ano, sábado, dia 31 de dezembro.


Shows na Virada Sustentável Ponta Negra Réveillon 2023 em Manaus :

  • Simone Mendes
  • Guto Lima
  • Marquinhos Lessa
  • Uendel Pinheiro
  • Joyce Candido
  • Mikael
  • George Japa
  • Pause

Como foi o Réveillon em Manaus ( 2020 )

Público de 300 mil pessoas celebra o Réveillon de Manaus 2020

Mais de 30 horas de operação e mais de 20 atrações, entre locais e nacional, animaram a noite do dia 31/12 e as primeiras horas desta quarta-feira, 1/1, em três pontos da cidade: no Complexo Turístico da Ponta Negra (zona Oeste), Shopping Phelippe Daou (zona Leste) e Orla do Amarelinho (zona Sul).

Por volta das 23h15, já na Ponta Negra, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, celebrou a chegada de 2020 junto a aproximadamente 200 mil pessoas, quando aproveitou para fazer um balanço do ano positivo de 2019 para Manaus e uma projeção para 2020.

Um show pirotécnico com duração de 10 minutos iluminou o céu e encantou as milhares de pessoas presentes. Realizado pelo quinto ano consecutivo às margens do rio Negro, a praia foi tomada pelo público, que permaneceu no local até o primeiro raiar do sol do ano novo. Passava de meia-noite quando a atração nacional Jerry Smith subiu ao palco, incendiando o público ao som do batidão do funk.

“Já tive oportunidade de cantar em Manaus e em outro Réveillon, mas é incrível o que acontece nesta cidade. Me sinto à vontade aqui. Meu primeiro show de 2020, primeira vez aqui com uma banda completa, com dançarinas. Incrível a energia desse público”, comentou o cantor.

O pagodeiro Uendel Pinheiro, sensação das rodas de samba de Manaus, deu continuidade à festa, cantando hits de sucesso acompanhado pelo público presente, e foi o cantor amazonense Guto Lima que encerrou em grande estilo a festa na praia da Ponta Negra, já amanhecendo o dia.

Zona Leste

O palco Phelippe Daou, na zona Leste, também contou com o show de Guto Lima. Após a queima de fogos, o cantor comandou a festa, que foi até as 5h, com o forró do Tomi Xote e Toinho & Forró Show, encerrando a festa.

Zona Sul

O tradicional Réveillon da zona Sul, que acontece na Orla do Amarelinho, contou com oito atrações para animar um público de 5 mil pessoas que compareceu à festa. O mecânico Luís Arthur Santos, 52, que participa desde a primeira edição da festa, há oito anos, levou toda a família para celebrar 2020 no local. “Eu sou morador daqui e venho todo ano, desejo muita prosperidade a todos e, principalmente, a todas as famílias do meu querido bairro”, disse.

No palco do Amarelinho, após a queima de fogos, foi a vez da Banda Impakto agitar o público. O Forrozão Já Kero e Kadu Almeida levaram a festa até as 4h.

Demais pontos

Outros pontos da cidade, como o Viver Melhor, na zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, também receberam apoio da Prefeitura de Manaus para as festas da virada do ano, e, ainda, o Réveillon de Yemanjá, promovido pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e a Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, que acontece até esta quinta-feira, 2/1, na Ponta Negra.

Homenagem

A noite também foi de homenagens ao eterno “Pop da Selva”, Arlindo Júnior, que morreu no último dia 29. Em todos os pontos da festa, cantores e amigos de Arlindo lembraram o talento e grandiosidade do artista para o boi-bumbá e a cultura amazonense.

O grupo Canto da Mata, primeiro a se apresentar na zona Leste, relembrou sucessos do “Pop da Selva” e dedicou, com tristeza e pesar, o show da noite. No Educandos, a Banda Impakto puxou a homenagem ao artista e, na Ponta Negra, Uendel Pinheiro interpretou as toadas “O amor está no ar”, de Chico da Silva, e “Pesadelo dos Navegantes”, de Ronaldo Barbosa, esta última do Boi Caprichoso, eternizada na voz de Arlindo Júnior, que ganhou uma versão de samba interpretada pelo Pop da Selva e Uendel, no DVD do pagodeiro.

Operacional

Para a realização do Réveillon 2020 em três pontos de Manaus – Ponta Negra, Shopping Phelippe Daou e Educandos, atuaram 1,5 mil agentes de diversas secretarias municipais, entre outros órgãos envolvidos na operação.


Fotos do Réveillon em Manaus ( 2018 )

Fotos Reveillon em Manaus 2018
Fotos Reveillon em Manaus 2018
Fotos Reveillon em Manaus 2018
Fotos Reveillon em Manaus 2018

Fotos: Ricardo Oliveira/Semcom