Réveillon 2021 – Turismo no Brasil
“Reservas para o Réveillon estão quase esgotadas”, diz presidente de uma das principais Agência de Turismo no Brasil
Uma das principais agencias de turismo no Brasil com 1.200 lojas em operação física e também com vendas por plataforma digital registrou na primeira quinzena do mês de setembro de 2020, movimentação de 40% em relação ao período pré-pandemia e estima fechar o ano com 50%. A recuperação total está prevista para acontecer somente em 2023. No entanto, apesar dos grandes impactos causados pela pandemia da Covid-19, a empresa permanece estável através da política de caixa conservadora.
Com as novas tendências de viagens, o Turismo doméstico passou a representar 95% das vendas da empresa, sendo que 30% dos negócios são para viagens de curta distância. Em 2019, o índice do Turismo doméstico era de 70%. Conforme a Agência, as pessoas estão comprando viagens internacionais somente em casos de emergência, negócios específicos ou para utilizar a longo prazo.
Além do novo perfil de viagem, o cenário de pandemia teve grande impacto nos preços devido à demanda reprimida. Atualmente, os preços estão entre 25% e 30% mais baixos em relação ao ano passado. A expectativa é de alcançar um equilíbrio de preços até o final do ano.
“As pessoas estão ávidas por viajar e se sentindo mais seguras. As reservas para o Réveillon, por exemplo, estão quase esgotadas. O mês de janeiro também será cheio em diversos destinos do Brasil. Não veremos grandes aglomerações, mas com certeza as pessoas vão viajar para destinos de campo e praia para descansar”, adianta Leonel Andrade, presidente de empresa do setor de turismo.