‘Réveillon’ : palavra inexistente no site da Prefeitura Municipal de Pelotas no Rio Grande do Sul. Um padrão das gestões públicas tucanas no Rio Grande do Sul
A cidade localizada no sul do Estado gaúcho segue o modelo gestão tucana gaúcha que não gosta de promover festas populares como Réveillon. A Prefeitura de Pelotas, conforme o site, não possui nenhuma referência à festa de virada de ano, apesar de ter a Praia do Laranjal como potêncial turístico capaz de atrair veranistas.
O descaso com festas populares e principalmente o Réveillon é uma marca dos gestores eleitos pelo PSDB gaúcho. Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, também sofre com a falta de uma festa planejada para a entrada do novo ano.
Nas próximas eleições, se o candidato for do PSDB, prepare-se para sua cidade ficar sem Réveillon e Carnaval limitado, para aumento de IPTU, perseguições aos direitos do cidadão e servidor público, gestão voltada a atender necessidades e desejos de pequenos grupos privilegiados além da constatação de engodos eleitorais.