Salvador Réveillon 2021 : prefeitura cancela live e ressalta importância do distanciamento social

Réveillon em Salvador  na Bahia
Réveillon em Salvador na Bahia

Réveillon 2021 em Salvador

Salvador Réveillon 2021 . Salvador Réveillon. Réveillon Salvador . Bahia Réveillon . Réveillon na Bahia . Bahia Réveillon 2021

Na segunda-feira (07.12) em coletiva de imprensa, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou a suspensão do show online previsto para a virada de ano na Capital baiana. O gestor público destacou que a medida tem o objetivo de chamar atenção da população para a necessidades do distanciamento social e que não há espaço para celebração diante do panorama atual de casos da Covid-19. “As coisas pioraram muito nos últimos 15 dias e, diante desse aumento expressivo, a entrada de 2021 não será de celebração, mas sim de preocupação. Essa é uma medida necessária para que todos fiquem atentos para o risco que estamos correndo de a segunda onda ser pior que a primeira. Por isso, sacrificar um projeto que a própria Prefeitura desenvolveu, de realizar a live da Virada Salvador mesmo com todos os protocolos sanitários e de segurança, é um recado de que nada poderá atrapalhar as medidas de proteção à vida”, declarou o prefeito.

A live de Réveillon seria realizada no Forte São Marcelo e teria apresentação de vários artistas, como Ivete Sangalo e Gusttavo Lima com transmissão pela Rede Globo.

Globo cancela transmissão ao vivo na virada de ano

A Rede Globo que pretendia as apresentações da cantora Ivete Sangalo e do cantor Gustavo Lima no Show da Virada Salvador também confirmou o cancelamento da transmissão. Segundo nota da empresa de conunicação, a medida leva em consideração “os crescentes casos de Covid em todo país e as restrições anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia”.

Aa empresa também avaliou a conveniência do deslocamento de equipes do Rio de Janeiro para Salvador, para a produção de uma transmissão em rede, ao vivo (TV Globo e Multishow), e optou por cancelar a exibição do show ara preservar a saúde dos profissionais. A Rede Globo pretende exibir na noite do dia 31 de dezembro de 2020, shows da virada de anos anteriores.

Interdições

Ainda na segunda-feira (7.12), durante coletiva de imprensa, o prefeito ACM Neto informou que ficou decretado o fechamento de bares e restaurantes no Rio Vermelho e em Itapuã a partir das 17h, de sexta a domingo. A medida, que visa diminuir o contágio por Covid-19, vai de 9 a 23 de dezembro de 2020.

Também estão suspensas durante o decreto as atividades em cinemas, teatros e demais casas de espetáculo, assim como das atividades sociais como festas, bares e lanchonetes nos clubes sociais, recreativos e esportivos. Apenas as atividades esportivas estarão mantidas nos clubes.

Cancelada live prevista

A prefeitura de Salvador chegou anunciar no dia 23 de novembro que a festa de Réveillon 2021 na Capital baiana seria online com transmissão nos canais digitais da prefeitura, em dois canais de TV aberta e em um canal de TV por assinatura. Na ocasião o prefeito da capital baiana, ACM Neto, disse que o evento online era para evitar grandes aglomerações. “Em função da pandemia, esta será uma virada completamente diferente. Não vai ter aquela festa que estamos acostumados a fazer, com milhares de pessoas na rua. O evento vai ser totalmente online. Tudo isso vai permitir que Salvador continue viva no coração das pessoas, que a gente continue mostrando que a virada de ano é um momento muito especial de recomeço e de construção de um 2021 bem melhor que 2020”, disse na época, ACM Neto.

Salvador Réveillon 2021

#Réveillon2021 #Réveillon #AnoNovo #ViradadeAno #FestasdeRéveillon #FestadeRéveillon #FestasdeRéveillon2021 #ProgramaçãoRéveillon2021 #ProgramaçãoRéveillon #SalvadorRéveillon2021 #SalvadorRéveillon #RéveillonSalvador #SalvadorAnoNovo #SalvadorViradadeAno #SalvadorFestasdeRéveillon #SalvadorFestadeRéveillon #SalvadorFestasdeRéveillon2021 #NordesteRéveillon2021 #NordesteRéveillon #NordesteAnoNovo #NordesteViradadeAno #NordesteFestasdeRéveillon #NordesteFestadeRéveillon #NordesteFestasdeRéveillon2021 #RéveillonNordeste #RéveillonnoBrasil #BrasilRéveillon #BrasilRéveillon2021 #BrasilFestasdeRéveillon #BrasilFestasdeRéveillon2021 #RéveillonOficial