Giro Réveillon em Navegantes em Santa Catarina : incidente e recorde público na virada de ano
. Sortimento Réveillon no Brasil . Programação Réveillon em Navegantes no litoral de Santa Catarina . Shows e queima de fogos no Gravatá e no balneário Pontal, no bairro São Pedro. A festa de Réveillon 2026 será na noite de quarta-feira, dia 31 de dezembro de 2025 .
Réveillon em Navegantes no litoral de Santa Catarina
Cerca de 80 mil pessoas participaram da programação do Réveillon 2025 da Prefeitura de Navegantes nas duas arenas montadas, uma no Gravatá e outra no balneário Pontal, no bairro São Pedro.
O público recorde marcou uma virada histórica na cidade com apresentações musicais e show de fogos de artifício. A festa contou com o trabalho conjunto de diversas secretarias e fundações como a de Turismo, Segurança, Saúde, Cultura, Esporte e Navetran, além de parcerias com as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, o Gravatá concentrou a maior parte do público, reunindo em torno de 50 mil pessoas distribuídas na praia, à beira-mar e também no palco onde as bandas se apresentaram. A arena do Pontal registrou a presença de cerca de 30 mil pessoas. “Sem contar as que estiveram ao longo dos nossos doze quilômetros de orla e na areia da praia, fora dos polos. Um sucesso de público”, disse.
Nos dois locais com maior concentração de público a Secretaria de Saúde de Navegantes instalou uma estrutura para atendimento médico com equipes formadas por um médico responsável, um enfermeiro e um técnico em enfermagem. Na região do Centro/Pontal, não foram registrados atendimentos. No Gravatá, a Secretaria de Saúde informou que três pessoas foram atendidas.
“A Secretaria de Saúde demonstrou prontidão e eficiência ao disponibilizar equipes médicas em pontos estratégicos durante as celebrações de Réveillon. Apesar do baixo número de atendimentos, a presença dessas equipes foi fundamental para garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos durante as festividades”, disse o secretário da Saúde de Navegantes, Pablo Sebastian Velho.
Incidente com fogos de artifício
Um incidente com fogos de artifício foi registrado no Centro, deixando uma mulher ferida enquanto assistia ao show da virada da janela do apartamento de veraneio. A jovem gaúcha de Porto Alegre que sofreu queimaduras enquanto assistia aos fogos está sendo assistida pela Secretaria da Saúde e casal receberá suporte da Procuradoria do Município
A Prefeitura de Navegantes instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de ano novo. No polo montado no Centro da cidade, um dos fogos atingiu um prédio e feriu uma turista que assistia à festa da janela ao lado do marido. Ela sofreu queimaduras, foi atendida no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e está sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde da cidade.
“A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis”, explicou o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, responsável pela organização da festa da virada.
A Procuradoria Geral do Município instaurou um Procedimento Administrativo de Inexecução Contratual para aplicar as medidas de responsabilização cabíveis e também vai prestar assistência e orientações necessárias ao casal. O secretário de Saúde de Navegantes, Pablo Sebastian Velho, está em contato direto com o casal para o atendimento e acompanhamento necessários.
- Especial Virada de Ano nos sites Sortimentos Eventos e Réveillon no Brasil
- Apoio : Divulgação Turística e Temporada Verão