Araruama Réveillon 2022 no litoral fluminense : prefeitura anuncia queima de fogos com transmissão por internet, proíbe shows e libera acesso às praias

Réveillon no Brasil 2022

Araruama Réveillon 2022

Réveillon Araruama – Ano Novo Araruama – Virada de Ano Araruama


Araruama Réveillon 2022 no litoral fluminense : prefeitura anuncia queima de fogos com transmissão por internet, proíbe shows e libera acesso às praias

Decreto municipal autoriza somente queima de fogos e uso obrigatório da máscara de proteção para evitar aglomeração no Réveillon 2022 de Araruama

A Prefeitura de Araruama publica decreto 187 com medidas de restrição devido à COVID-19. Entre elas está o artigo 27, que determina somente a “queima de fogos” durante o Réveillon 2022 na cidade. O decreto diz, ainda, que não é permitido montagem de palco para grandes shows.

O uso de máscaras de proteção será exigido pela Guarda Municipal. Além disso, já foi realizada licitação para contratação de empresa especializada com 100 profissionais para dar apoio a guarda civil municipal neste dia, quanto a exigência da máscara de proteção, e também após a queima de fogos “dispersar” a população para suas casas e assim, conter aglomerações.

Para aqueles cidadãos que optarem não sair de suas casas no dia 31 de dezembro, será transmitida a queima de fogos ao vivo pela página oficial do Facebook da Prefeitura.

A Prefeitura pede que a população respeite as novas regras e que se conscientize que a luta contra o Cornavírus é obrigação de todos e não chegou ao fim.


Praia Liberada

Fica autorizada a frequência pela população em praias e lagoas, respeitando o distanciamento
e o uso de máscara de proteção. O indivíduo que não respeitar essa medida, caberá aplicação de multa
correspondente a R$332,10 (trezentos e trinta e dois reais e dez centavos) nos termos do art. 295 da Lei
Complementar Municipal n°013 de 19 de setembro de 1997, no CPF do infrator, sendo retirado do local e
em caso de desobediência, será conduzido à delegacia, conforme artigo 6°, ítem III


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Importante:

  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir
  • Respeite as mulheres e as diferenças. Somos seres humanos.
  • Preserve os espaços públicos e de terceiros

Publicação com apoio do site Temporada Verão 2022