Natal em Vitória : brilho, luzes e enfeites garantem a beleza da decoração

Natal no Brasil

Natal em Vitória : brilho, luzes e enfeites garantem a beleza da decoração

Natal de Vitória : A Capital do Espírito Santo, entra no clima do Natal e ganha iluminação especial. São 82 pontos de decoração, oito pinheiros, 40 mil metros de microlâmpadas, 2.736 projetores, entre outras ornamentações natalinas. Todas as entradas de Vitória e Avenidas de maior movimentação, ruas, parques e praças estarão coloridas e brilho.

A inauguração da cenografia e das árvores de Natal está marcada para quinta-feira (1º de dezembro), na Praça Dom João Batista, em São Pedro. O evento será às 18h30, com a presença do Papai Noel, show do grupo Macakids e apresentação da Banda da Guarda Municipal de Vitória.


Fonte : prefeitura de Vitória | Foto : Natal no Parque Moscoso por Leonardo Silveira


Vilas de Natal

A capital também vai ganhar a Vila de Natal, na Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi. A inauguração será neste sábado (3), às 18h30, com Macakids e Banda da Guarda Municipal. A vila conta com uma Oficina de Brinquedos com ambiente interno e externo totalmente decorados com peças natalinas, iluminação de led, entre outras surpresas, para visitação de munícipes e turistas.

O Parque Moscoso será uma das grandes atrações. O centenário local também terá a Vila do Papai Noel, que será inaugurada na segunda (5) ou na terça (6), às 17h30, a depender do jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Além da Vila de Natal, o Parque receberá 11.240 metros de microlâmpadas em LED e 313 projetores. O local terá um Papai Noel de seis metros em fibra de vidro e máquinas de bola de sabão e de fumaça para abrilhantar a decoração.

Todos os arcos do Parque Moscoso serão ornamentados com microlâmpadas e as árvores receberão, além das lâmpadas pequenas, projetores. Nos lagos, haverá iluminação com projetores do tipo RGBW e bolas metalizadas para dar efeito na iluminação.

“O parque terá ainda um local romântico com quatro corações gigantes para registro do momento por meio de fotografias que eternizam o momento. E, ainda, dois soldadinhos de chumbo, cometas, pinheiro, cascatas em led, estroboscópica, tubo snowled, caixas de presentes, bolas, passarinheiro, urso, cogumelos e sombrinhas coloridas. Tudo para encantar o público em um Natal que vai encantar moradores e turistas”, disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

Projeção mapeada

Outra surpresa é a projeção mapeada com motivos natalinos e as belezas de Vitória nas paredes da Catedral Metropolitana de Vitória, a partir do dia 11. “As projeções na Catedral levarão suspiros a milhares de pessoas no aniversário de Vitória, e não será diferente agora com o espírito natalino”, comemorou Alex. O local, conta com presépio em tamanho real. A inauguração será no domingo (4), às 19h30, com show de chorinho de Vinicius Herkenhof.

Decoração de Natal:

•Praça D. João Batista, em São Pedro;- Basílica de São Antônio, em Santo Antônio;
•Praça Costa Pereira, no Centro;
•Praça dos Namorados, na Praia do Canto;
•Praças em Jardim da Penha;
•Praça da Sagrada Família;
•Praça da Bocha, em Jardim Camburi;

A Grande Goiabeiras também receberá iluminação especial em vários pontos da região.

Em Maruípe, a iluminação contemplará as Praças Vicente Guida e São José Operário. O Palácio Municipal e o prédio da Câmara de Vereadores já estão dexorados.

Na orla de Camburi, a avenida Dante Micheline terá figuras natalinas na altura dos bairros, Jardim da Penha, Mata da Praia, aeroporto e Jardim Camburi.