Rio das Ostras Réveillon 2023 na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Réveillon no Brasil

Rio das Ostras Réveillon 2023 na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Rio das Ostras Réveillon 2023 – A virada de ano será comemorada na noite de sábado, dia 31 de dezembro de 2022. Os sites sortimentos.com e Réveillon no Brasil vão publicar novamente as notícias, ações, festas e programação de shows e informações sobre a queima de fogos no Réveillon 2023 em Rio das Ostras e nos principais destinos turísticos e cidades no Brasil.


Favorite a página e acompanhe as diversas atualizações previstas durante o ano


Réveillon 2022 em Rio das Ostras teve queima de fogos na Praia do Centro, Mirante da Baleia e Emissário Submarino de Costazul

O ano de 2022 foi recebido com muita alegria em Rio das Ostras. O show pirotécnico de 13 minutos aconteceu em três pontos da Cidade – Praia do Centro, Mirante da Baleia e Emissário Submarino de Costazul – e encantou o público que escolheu ir para a orla na passagem do ano.

A pesquisa de ocupação hoteleira realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo indicou que 85% dos meios de hospedagem estavam ocupados. As avenidas à beira-mar e ruas de acesso às orlas ficaram fechadas ao trânsito para garantir o tráfego de pedestres que foram ver a queima de fogos.

“Tivemos uma linda queima de fogos, muito elogiada. Foi a maneira mais bonita de receber 2022, que promete ser um ano de retomada da atividade turística e consequentemente do aquecimento da economia no Município. Nas praias, as famílias e amigos voltaram a se reunir na esperança de dias melhores”, relatou Igor Pessanha, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

Sem shows ou eventos em espaço público, Rio das Ostras contou com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para manter a ordem durante os dias do fim de ano.

Apenas um incidente foi registrado na madrugada do dia 1º de janeiro, quando a Guarda Civil Municipal em patrulhamento na orla de Costazul foi hostilizada por um grupo que infringia o Decreto Municipal 3134/2021, com carros de som. A corporação reagiu com uso de equipamentos não-letais, e conduziu sete pessoas à Delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

“Todo ataque às forças de Segurança Pública é um ataque à sociedade será firmemente combatido, de forma rápida e contundente. Aproveito e parabenizo a atuação da nossa Guarda Civil Municipal, que, debaixo de uma chuva de garrafas, pedras e outros objetos, atuou com a firmeza necessária, agindo dentro da estrita legalidade diante da injusta agressão”, disse Marcus Rezende, secretário municipal de Segurança Pública.

Importante:

  • Se ingerir bebida alcóolica, não dirija
  • Respeite mulheres, gêneros e diferenças.
  • Preserve os espaços e bens públicos e de terceiros
  • Gentileza gera gentileza. Educação.


Fonte e foto : Prefeitura Municipal de Rio das Ostras

Produção : Sortimentos.com | Publicação com apoio do site Temporada Verão