Réveillon no Brasil 2024 – Programação Réveillon 2024- Festas de Réveillon 2024 no Brasil

Réveillon no Brasil 2024 – Programação Réveillon 2024 – Festas de Réveillon 2024 no Brasil – Agenda Réveillon 2024 – Litoral Paulista Réveillon 2024 – Nordeste Réveillon 2024 – Réveillon na Praia – Réveillon no Litoral – Réveillon Beira-Mar – Réveillon Pé na Areia

Olímpia Réveillon 2023 : shows de Fernando & Sorocaba e Batom na Cueca no Réveillon das Águas
Programação Natal no Brasil Programação Réveillon 2023 Programação Réveillon no Brasil Réveillon nas Cidades - Shows e queima de fogos São Paulo Réveillon 2024

Olímpia Réveillon 2023 : shows de Fernando & Sorocaba e Batom na Cueca no Réveillon das Águas

Réveillon no Brasil

Olímpia Réveillon 2023 : shows de Fernando & Sorocaba e Batom na Cueca no Réveillon das Águas

Olímpia Réveillon 2023 : O Réveillon das Águas da Estância Turística de Olímpia que acontece na noite do dia 31 de dezembro (sábado), no estacionamento do Thermas dos Laranjais, a partir das 22 horas, terá shows da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e do grupo Batom na Cueca. A virada de ano em Olímpia, municío do Estado de São Paulo reúne em média 15 mil pessoas, entre olimpienses e turistas.

PISTA SOLIDÁRIA E CAMAROTE
Para os moradores da cidade, que possuem o Cartão Cidadão Olimpiense, o convite pode ser trocado por 1kg de alimento, apresentando o cartão. Para os turistas e quem não tem o cartão, cada ingresso será trocado mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Vale ressaltar que os convites são limitados, conforme capacidade do local, por isso, a orientação é para que a troca seja feita antecipadamente.

Os ingressos podem ser retirados na secretaria do parque aquático Thermas dos Laranjais (Avenida do Folclore, 1543 – Jd. Santa Ifigênia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Os interessados devem estar atentos aos alimentos que são aceitos: arroz, feijão, café, óleo e leite, não sendo permitida a entrega de outros produtos. Além disso, é importante que os alimentos estejam dentro de um prazo de validade hábil para que toda a arrecadação seja conferida e, posteriormente, destinada às entidades, garantindo, assim, o bom uso dos produtos pelas famílias que precisam.

Já quem quer aproveitar a virada do ano em um espaço diferenciado, pode também adquirir o Camarote Premium (open bar e open food)

TROCA PARA TURISTAS
Como de costume, a orientação para os visitantes é que a troca dos ingressos seja realizada antecipadamente pelos meios de hospedagens, agências de turismo e afins, uma vez que a troca no dia do evento depende da disponibilidade de convites, conforme a capacidade do local. Em caso de dúvida, os empreendimentos do setor podem entrar em contato com a secretaria de Turismo pelo telefone (17) 3280-6294.


Natal Encantado 2022 em Olímpia

Natal Encantado 2022 com atrações culturais e artísticas gratuitas

As atividades prosseguem no Coreto, no dia 16 de dezembro (sexta), com show do grupo olimpiense de samba, Kassununga, e com um “Concerto de Natal” da ABECAO, no sábado, dia 17. No dia 21 (quarta-feira), o palco ficará por conta da dupla sertaneja olimpiense, Sérgio e Sandro e, na quinta-feira, dia 22, encerrando a programação, o público poderá se alegrar com o Coral da Unesp de Ilha Solteira/Rio Preto (FEIS e IBILCE), com diversas músicas natalinas. Todas as apresentações terão início às 19h30.

A Casinha do Papai Noel, na Praça Rui Barbosa, recebe a visita do Bom Velhinho nos dias 09, 16, 17, 20, 21 e 22 de dezembro, das 19h30 às 22h, interagindo e encantando famílias olimpienses e visitantes.

Além da programação cultural, há a decoração de Natal. São diversas enfeites e luzes de LED na Praça Central. As praças do Santuário Nossa Senhora Aparecida e da Igreja Matriz de São José recebem árvores de Natal. A parte revitalizada da Avenida Aurora Forti Neves também recebe iluminação especial.



Publicação ” Réveillon 2023 na Estância Turística de Olímpia em São Paulo ” no site Réveillon no Brasil conta com apoio dos sites Temporada Verão e Carnaval no Brasil



Prefeitura orienta sobre soltura e fiscalização de fogos de artifício

Em vigor há pouco mais de um ano, o Decreto nº 7.288/2018 regulamenta a lei sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos na Estância Turística de Olímpia e visa orientar a população em geral para as condições de uso, principalmente, neste fim de ano, em que é comum a utilização em festas.

Segundo a Lei nº 4.401, de autoria do Poder Executivo, no município, estão autorizados somente fogos de artifícios com efeitos visuais, ou seja, fogos de vista sem estampidos; fogos de estampido desde que não contenham mais de 20 centigramas de pólvora; foguetes com ou sem flecha, de apito ou de lágrimas, sem bomba; morteirinhos de jardim e serpentes voadoras e outras equiparáveis pertencentes às classes A e B.

Ficam proibidos fogos classe C, incluídos os fogos de estampido contendo mais de 25 centigramas de pólvora e com ou sem flecha, cujas bombas contenham até 6 gramas de pólvora, e fogos classe D, incluídos os fogos de estampido com mais de 2 gramas e 50 centigramas de pólvora e com ou sem flecha, cujas bombas contenham mais de 8 gramas de pólvora.

A lei e o decreto serão igualmente estendidos a todos os estabelecimentos comerciais, condomínios, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados do município, onde constará no alvará para eventos particulares, a menção ao disposto em lei e determinação expressa de utilização de fogos de artifícios.

De acordo com o decreto, o som produzido pelos fogos de artifícios fica acima de 150 decibéis e, segundo estudos científicos, ruídos que ultrapassem a 85 dB, principalmente quando estão acima de 120 dB, são prejudiciais à audição sensorial.

A lei visa ainda evitar prejuízos à saúde do homem, em especial crianças, idosos, pessoas com transtornos mentais, com síndrome de down, autistas e de pessoas com deficiência auditiva que utilizam aparelhos, e riscos aos animais, tais como fugas, surtos e atropelamentos. A criação da lei pelo prefeito Fernando Cunha atende também uma reivindicação das ONGs protetoras de animais da cidade.

A fiscalização da legislação será de responsabilidade da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria, por meio do telefone 162, em horário de expediente, e pelo site http://olimpia.eouve.com.br

Em caso de descumprimento da legislação, o infrator identificado receberá uma multa de 40 UFESP’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo). Em caso de reincidência, no prazo de 30 dias, o valor será dobrado.