Réveillon 2022 Estância Turística de Olímpia terá show de César Menotti & Fabiano no estacionamento do Thermas dos Laranjais

Réveillon 2022 Estância Turística de Olímpia terá show de César Menotti & Fabiano no estacionamento do Thermas dos Laranjais

A festa da virada na Estância Turística de Olímpia promete, mais uma vez, dar um show de animação e solidariedade. O ano de 2022 chegará ao som da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano.

Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, o Réveillon será realizado na noite do dia 31 de dezembro, no estacionamento do Thermas dos Laranjais. A programação terá abertura a partir das 22 horas com apresentação do reconhecido cantor e sambista olimpiense, Boca Nervosa, trazendo grandes sucessos do samba nacional.

À meia noite, haverá a tradicional contagem regressiva e, na sequência, o palco ficará por conta da grande atração da noite, a dupla César Menotti & Fabiano, que promete animar o público com canções da música sertaneja e viola caipira.

TROCA DE INGRESSOS

Os ingressos, limitados, estão disponíveis na secretaria do parque aquático Thermas dos Laranjais. Para retirar o convite, são aceitos alimentos que estão entre as principais necessidades das entidades beneficiadas, como arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite. Toda a arrecadação será conferida e deve estar dentro do prazo de validade, com tempo hábil para doação às instituições.

Para os turistas, cada ingresso é trocado mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Já para o morador da cidade, é 1kg de alimento por ingresso, apresentando o Cartão Cidadão Olimpiense. Para 2021, são esperados cerca de 30 mil quilos de alimentos arrecadados. Desde 2017, o ingresso solidário tem beneficiado diversas instituições do município.

A troca antecipada é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados e domingos, das 8h às 11h,na secretaria do parque (Avenida do Folclore, 1543 – Jd. Santa Ifigênia), conforme disponibilidade dos ingressos, uma vez que o evento irá respeitar a capacidade do local.

TROCA PARA TURISTAS

Assim como nos anos anteriores, a orientação para os visitantes é que a troca dos ingressos seja realizada antecipadamente pelos meios de hospedagens, agências de turismo e afins. Em caso de dúvida, os empreendimentos do setor podem entrar em contato com a secretaria de Turismo pelo telefone (17) 3280-6294.

ESTRUTURA E CUIDADOS

O Réveillon 2022 em Olímpia será realizado seguindo medidas de proteção, como a necessidade de apresentação do passaporte da vacina ou testagem negativa com, no máximo, 48 horas de antecedência, na portaria da festa, conforme prevê o decreto municipal.

O local terá estrutura completa com banheiros, segurança, estacionamento, praça de alimentação e barracas para comercialização de bebidas. O estacionamento será coordenado pela Santa Casa de Misericórdia, com renda revertida para o hospital. Além disso, está sendo comercializado um espaço privativo, “Camarote Menina Moça”, que foi licitado.


Prefeitura orienta sobre soltura e fiscalização de fogos de artifício

Em vigor há pouco mais de um ano, o Decreto nº 7.288/2018 regulamenta a lei sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos na Estância Turística de Olímpia e visa orientar a população em geral para as condições de uso, principalmente, neste fim de ano, em que é comum a utilização em festas.

Segundo a Lei nº 4.401, de autoria do Poder Executivo, no município, estão autorizados somente fogos de artifícios com efeitos visuais, ou seja, fogos de vista sem estampidos; fogos de estampido desde que não contenham mais de 20 centigramas de pólvora; foguetes com ou sem flecha, de apito ou de lágrimas, sem bomba; morteirinhos de jardim e serpentes voadoras e outras equiparáveis pertencentes às classes A e B.

Ficam proibidos fogos classe C, incluídos os fogos de estampido contendo mais de 25 centigramas de pólvora e com ou sem flecha, cujas bombas contenham até 6 gramas de pólvora, e fogos classe D, incluídos os fogos de estampido com mais de 2 gramas e 50 centigramas de pólvora e com ou sem flecha, cujas bombas contenham mais de 8 gramas de pólvora.

A lei e o decreto serão igualmente estendidos a todos os estabelecimentos comerciais, condomínios, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados do município, onde constará no alvará para eventos particulares, a menção ao disposto em lei e determinação expressa de utilização de fogos de artifícios.

De acordo com o decreto, o som produzido pelos fogos de artifícios fica acima de 150 decibéis e, segundo estudos científicos, ruídos que ultrapassem a 85 dB, principalmente quando estão acima de 120 dB, são prejudiciais à audição sensorial.

A lei visa ainda evitar prejuízos à saúde do homem, em especial crianças, idosos, pessoas com transtornos mentais, com síndrome de down, autistas e de pessoas com deficiência auditiva que utilizam aparelhos, e riscos aos animais, tais como fugas, surtos e atropelamentos. A criação da lei pelo prefeito Fernando Cunha atende também uma reivindicação das ONGs protetoras de animais da cidade.

A fiscalização da legislação será de responsabilidade da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria, por meio do telefone 162, em horário de expediente, e pelo site http://olimpia.eouve.com.br

Em caso de descumprimento da legislação, o infrator identificado receberá uma multa de 40 UFESP’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo). Em caso de reincidência, no prazo de 30 dias, o valor será dobrado.


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Importante:

  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir
  • Respeite as mulheres e as diferenças. Somos seres humanos.
  • Preserve os espaços públicos e de terceiros

Publicação com apoio do site Temporada Verão 2022


Publicação com apoio do site Temporada Verão